Destaques

Translate

14 de outubro de 2025

Yellowcard lança o aguardado novo álbum “Better Days”

Foto: Joe Brady

Os favoritos do alt-rock Yellowcard estão celebrando o lançamento de seu primeiro álbum em quase uma década, Better Days, disponível no dia 10 de outubro, pela Better Noise Music.

O single principal e faixa-título, “Better Days”, marcou o retorno triunfante da banda, rendendo-lhes o primeiro número 1 nas rádios alternativas, vinte e dois anos após sua primeira aparição no formato — encerrando a espera mais longa por um primeiro topo nas paradas.

O álbum, altamente aguardado, tem produção executiva de Travis Barker, que também toca bateria em todas as faixas.

Ouça aqui: https://yellowcardofficial.lnk.to/bdalbum

O single “Better Days” é uma reflexão sincera sobre gratidão, perdão, perspectiva e propósito. Outrora onipresentes na MTV e na Billboard Hot 100, os veteranos do Vans Warped Tour — cujos dois primeiros álbuns renderam faixas duplo-platina e ouro — soam totalmente revigorados e renovados em 2025.

William Ryan Key, Sean Mackin, Ryan Mendez e Josh Portman nunca pareceram tão fortes.

O novo lyric video do álbum é da música “You Broke Me Too”, com participação de Avril Lavigne.

Sobre a canção, Lavigne comenta:

Meu amigo Travis Barker me ligou dizendo que estava produzindo o novo álbum do Yellowcard, e eu gostei muito do que ouvi. Quando ele me mostrou ‘You Broke Me Too’, adorei como ela pode ser um hino com o qual as pessoas se identificam ao encontrar esperança após o fim de um relacionamento.




Foto: Divulgação

O vocalista Ryan Key ficou entusiasmado em ter Avril participando do álbum e desse single. Ele disse sobre a colaboração:

Assim como tantas coisas inacreditáveis que estão acontecendo com a banda atualmente, ter Avril Lavigne como parte da nossa nova música é incrível. A performance vocal dela, combinada com o som clássico do Yellowcard, é verdadeiramente uma máquina do tempo sonora.

A banda concordou que não fazia sentido lançar um novo álbum a menos que fosse o melhor de suas carreiras.

Eles se recusaram a apressar o processo e, pela primeira vez, se permitiram pedir ajuda. Ryan Mendez convidou seu amigo de longa data Nick Long para as sessões de composição — e foi através dele que Barker entrou no projeto, assumindo a bateria e a produção de todo o álbum.


Barker comenta sobre o projeto:

Às vezes, o mundo tem uma maneira curiosa de colocar as coisas no lugar. Nenhum de nós planejava trabalhar juntos, mas assim que entramos no estúdio, a mágica foi inegável. Eu tinha acabado de finalizar o álbum do Blink e estava empolgado para produzir outro disco do início ao fim. Trabalhar com o Yellowcard foi um prazer — e vê-los alcançar o primeiro número 1 é incrível. Não poderia estar mais feliz por eles.

Comecei o disco sendo uma versão de mim mesmo e terminei sendo outra pessoa”, diz o vocalista Ryan Key, que credita a Barker um impacto significativo em seus avanços pessoais e criativos no estúdio. “Eu entrei sabendo que precisava de ajuda. Saí escrevendo músicas como se tivesse 19 anos novamente.

Além de Barker e Lavigne, o álbum também conta com Matt Skiba em uma faixa inédita chamada “Love Letters Lost”.

Better Days” estará disponível em pacotes exclusivos de merchandising na loja oficial do selo Better Noise Music.


A banda encerra o ano completando a bem-sucedida turnê Maximum Fun, com o A Day To Remember, que termina em 14 de novembro em seu estado natal, Flórida.

Formada em Jacksonville, FL, em 1997, o Yellowcard se tornou uma das bandas mais influentes da cena alt-rock e pop-punk dos anos 2000.

Conhecidos por misturar pop punk energético com seu característico violino, seu álbum de 2003, Ocean Avenue, é certificado Platina, com a faixa-título atualmente duas vezes Platina.

Com mais de 4 milhões de álbuns vendidos mundialmente e mais de 1 bilhão de streams, a banda está pronta para continuar seu sucesso nesta nova fase.

Após se separarem em 2017, o Yellowcard se reuniu em 2022, entrando em uma nova era criativa e realizando uma turnê mundial em comemoração.


Agradecimento: ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário