Destaques

Translate

20 de novembro de 2025

Josh Freese revela 'Just a Minute, Vol 2'

Foto: Loosegroove Records

O lendário baterista de rock Josh Freese lançará seu novo álbum, 'Just A Minute, Vol. 2', em 28 de novembro, pelo selo Loosegroove Records, de Stone Gossard, cofundador do Pearl Jam. 

A sequência incrivelmente inventiva do primeiro álbum, lançado em 2021, mais uma vez condensa 25 músicas em 25 minutos, com cada faixa tendo exatamente um minuto de duração. Caóticas, muitas vezes hilárias e inegavelmente cativantes, faixas como “God Gave Rock N' Roll To You, Satan Wants It Back”, “I Didn't Know I Recorded With Avril” e “Wasted With The Ween” mostram as raízes punk rock de Freese, seu humor afiado e sua versatilidade musical. O primeiro single e videoclipe do álbum, “Cybertruck LOL”, já está disponível.


Este é o Kill Bill 2 dos discos de rock. A sequência é tão boa quanto o primeiro, se não melhor”, diz Freese. “Estou orgulhoso dele e acho que finalmente consegui me livrar de todas as minhas músicas de 60 segundos.”

Freese está entre os bateristas mais reverenciados do rock moderno da atualidade, marcando o ritmo para algumas das maiores e mais influentes bandas de rock da história, incluindo Guns N' Roses, Weezer, Foo Fighters, A Perfect Circle e Nine Inch Nails. Ele ajudou a injetar nova energia em bandas lendárias como Devo e The Replacements e tocou em centenas de gravações de estúdio com artistas de estilos tão diversos quanto Bruce Springsteen, Katy Perry, The Dwarves e Lana Del Rey.

O baterista de Long Beach, Califórnia, traz essa mesma versatilidade para 'Just A Minute, Vol. 2', transitando entre o punk explosivo, o pop peculiar, o rock envolvente e até delicados instrumentais de piano, enquanto explora temas que vão desde suas próprias reflexões pessoais ao humor absurdo e a comentários sociais incisivos. De fato, a coletânea soa como uma montanha-russa veloz de micro-hinos que desafiam os gêneros. Fiel ao axioma de que menos é mais, Freese prova que é possível dizer muito em apenas 60 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário