Destaques

Translate

19 de novembro de 2025

Slipknot vende oficialmente a participação majoritária em seu catálogo musical por um valor estimado em US$ 120 milhões

Foto: Jonathan Weiner

O Slipknot vendeu oficialmente a participação majoritária em seu catálogo musical para a HarbourView Equity Partners, concretizando um acordo que já vinha sendo especulado há meses.

A HarbourView confirmou o acordo ao The Hollywood Reporter nesta terça-feira (18), e que ele inclui direitos autorais de publicação e gravação. Embora os termos exatos não tenham sido divulgados, a Billboard noticiou em agosto que o acordo está avaliado em cerca de US$ 120 milhões.

Em um comunicado, o percussionista do Slipknot, M. Shawn “Clown” Crahan, disse sobre a parceria: “Após 25 anos na indústria da música, encontramos um parceiro disposto a dar continuidade ao que o Slipknot começou. Só que eles querem ir ainda mais longe. Preparem-se. Salve o Slipknot.

Sherrese Clarke, fundadora e CEO da HarbourView Equity Partners, acrescentou: “A música do Slipknot redefiniu o heavy metal e criou um fenômeno cultural global. Seu catálogo é uma prova de sua influência, paixão e talento artístico duradouro dentro do gênero. Nos orgulhamos de estar sempre atentos às tendências culturais e, com análises minuciosas do engajamento do público, vemos claramente o impacto cultural do Slipknot desde a década de 1990 até os dias atuais.

Atualmente, o Slipknot não tem datas de turnê agendadas. No início deste ano, o guitarrista Jim Root mencionou que estava desenvolvendo ideias para o próximo álbum da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário