Destaques

Translate

16 de dezembro de 2025

Dave Mustaine, do Megadeth, conquista a faixa preta em Jiu-Jitsu brasileiro

Foto: @reggiemetaltrainer

Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, conquistou a faixa preta em Jiu-Jitsu brasileiro.

O treinador Reginaldo Almeida, da academia Renzo Gracie, usou o Instagram para parabenizar o músico de thrash metal de 64 anos e seus colegas pelas graduações. Mustaine já havia conquistado sua faixa roxa na academia em 2021 e também possui faixas pretas em Taekwondo e Karatê Ukidokan. Ele se junta a outro artista marcial do metal, Maynard James Keenan, da banda Tool, ao obter sua faixa preta em Jiu-Jitsu.

Ver esses seis homens conquistarem suas faixas pretas foi emocionante para mim — porque conheço suas histórias, suas lutas, seus sacrifícios e tudo o que tiveram que superar para estar naqueles tatames hoje”, escreveu Almeida. “Cada um deles compareceu em dias difíceis… em dias de cansaço… em dias em que desistir teria sido mais fácil. Mas eles continuaram. É isso que faz um faixa preta. Não talento. Não força. Coração. Consistência. Humildade.

A promoção de Mustaine à faixa preta é certamente um sinal positivo, considerando que o músico enfrentou problemas de saúde nos últimos anos, incluindo uma batalha contra o câncer de garganta em 2019. Ele indicou que a iminente aposentadoria do Megadeth está pelo menos parcialmente relacionada à saúde, então é bom vê-lo ainda ativo nos tatames.

Enquanto isso, o Megadeth lançará seu último álbum em janeiro e embarcará nas primeiras datas de sua turnê de despedida em fevereiro, começando com uma série de shows no Canadá. E os fãs brasileiros do Megadeth têm um último encontro marcado com a história do heavy metal. A banda anunciou uma única apresentação no Brasil no dia 2 de maio de 2026 (sábado), no Espaço Unimed, em São Paulo, com produção da Mercury Concerts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário