Destaques

Translate

2 de fevereiro de 2026

Cerimônia do Grammy de 2026 homenageia Ozzy Osbourne com um tributo repleto de estrelas

Foto: Kevin Winter / The Recording Academy

A 68º cerimônia do Grammy Awards, que aconteceu na noite deste domingo (1º de fevereiro) na Crypto.com Arena, em Los Angeles, Califórnia, prestou uma emocionante homenagem ao falecido ícone do heavy metal Ozzy Osbourne com uma apresentação ao vivo repleta de estrelas da música, interpretando “War Pigs”, clássico do Black Sabbath.

A tributo integrou o segmento In Memoriam, tradicional momento da premiação dedicado a artistas e personalidades da indústria musical que faleceram no último ano, cujos nomes eram exibidos no telão atrás do palco enquanto as performances aconteciam.

Uma versão intensa, de “War Pigs” foi executada por Slash e Duff McKagan (Guns N’ Roses), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), o produtor Andrew Watt e Post Malone, que surpreendeu ao assumir os vocais com uma interpretação rouca, emotiva e carregada de respeito para o hino lançado pelo Black Sabbath em 1970.

Slash e Watt dividiram as guitarras, entregando solos estridentes e os riffs pesados e inconfundíveis que ajudaram a definir o heavy metal. Já McKagan e Smith formaram uma seção rítmica sólida e poderosa, sustentando a apresentação com precisão e peso.

Foto: Kevin Winter / The Recording Academy


Ao final, o grupo foi ovacionado pela plateia, enquanto a família Osbourne, visivelmente emocionada, acompanhava o tributo da primeira fila — um momento marcante que reforçou o legado eterno de Ozzy Osbourne na história da música pesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário