![]() |
| Foto: Patric Ullaeus |
Os suecos do Evergrey, mestres da melancolia de Gotemburgo, estão prontos para incendiar 2026 com o seu 15º álbum de estúdio, 'Architects Of A New Weave,' que chega no dia 5 de junho via Napalm Records.
Descrito como uma explosão de beleza sombria e intensidade cinematográfica, o disco promete mergulhar em atmosferas densas, mundos em chamas e sentimentos de culpa persistente — apenas para emergir com força renovada. Não é um álbum que se rende à melancolia: ele ascende, rápido, pesado e transformador.
O lançamento acontece poucos dias antes da banda subir ao palco como convidada especial dos gigantes do heavy metal Iron Maiden, em dois shows da turnê mundial Run For Your Lives World Tour — um momento que promete ampliar ainda mais o alcance do grupo.
O vocalista Tom Englund comentou sobre o processo:
“Literalmente, nunca tivemos tanta dificuldade para escolher singles. E, honestamente? Esse é o melhor problema que poderíamos ter. Cada música neste álbum está competindo para ser a primeira que você ouve — porque nos dedicamos completamente a fazer um álbum pelo qual somos absolutamente obcecados. Como sempre, não há faixas descartáveis, nem concessões, apenas doze músicas das quais nos orgulhamos absurdamente e nos orgulharemos para o resto de nossas vidas. Faça a pré-encomenda do álbum agora e junte-se à nossa jornada!”
Novas músicas devem ser reveladas em breve — e se depender da confiança da banda, estamos diante de um dos capítulos mais fortes da carreira do Evergrey.
Pré-venda aqui.
![]() |
| Foto: Divulgação |
Além das edições padrão, Architects Of A New Weave chegará em formatos exclusivos que ampliam ainda mais a experiência para os fãs do Evergrey.
A versão especial inclui um álbum bônus recheado de conteúdos extras:
As faixas bônus “Heights” e “One Heart”;
Uma versão remixada de “OXYGEN!” (2025), single independente lançado anteriormente;
A versão demo de “Longing”;
Faixas instrumentais de “Leaving The Emptiness” (inédita);
Uma versão ao vivo de “Falling From The Sun”, destaque do álbum Theories of Emptiness (2024);
E ainda a continuação de “Ominous”, originalmente apresentada em A Heartless Portrait (The Orphean Testament) (2022);
O pacote reforça o cuidado da banda com sua narrativa musical — expandindo conceitos, revisitanto momentos recentes e oferecendo novas camadas sonoras que dialogam diretamente com a identidade densa e emocional que marca sua discografia.
Para os fãs mais dedicados, essa edição promete ser praticamente indispensável.

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário