Destaques

Translate

16 de fevereiro de 2026

Pavilhão 9 exorcizando os demônios

Foto: Rodrigo Noé de Souza


Pavilhão 9 - Sesc Av. Paulista - São Paulo/SP - 11 de fevereiro de 2026


Por: Rodrigo Noé de Souza (Mtb 0090611/SP )

Fotos: Rodrigo Noé de Souza (Mtb 0090611/SP )


Em meio à época de Carnaval, a cidade de São Paulo foi palco para prestigiar o melhor da música independente. no Sesc Avenida Paulista, foi realizado o show da banda Pavilhão 9, entre os dias 11 e 12 de fevereiro.

Com um clima totalmente diferente do que ocorre no local, o show foi realizado no 13º andar. Ao som do fundo, tocavam músicas do Rage Against The Machine, enquanto na banca de merchandisings, haviam muitas camisetas e blusas customizadas da banda.

Quando soou às 20h, o DJ MF tocava um som anunciando o massacre, que foi Grito de Liberdade. Os vocalistas Rhossi e Doze estão em plena forma, mantendo a banda mais viva do que nunca. Depois, vieram Tudo Por Dinheiro e Trabalhador, pra plateia vir à loucura.

Em seguida, tocaram Trilha do Futuro, Lados Opostos e Opalão Preto. Pra se ter uma ideia, o Pavilhão 9 sempre foi uma banda independente, apesar de terem assinado com a Warner Music. Seu maior feito foi terem tocado no Rock In Rio 2001, ao lado de feras, como Sepultura, Halford e Iron Maiden.

Foto: Rodrigo Noé de Souza

Foto: Rodrigo Noé de Souza


Voltando ao show, depois de tocarem Vai Explodir e Execução Sumária, eles tocaram Reação. Porém, alguma "força oculta" aprontou com os caras, que tiveram seus microfones mudos. Mas, como diz a máxima: "O Show tem que continuar!".

Então, tocaram o single novo Valor Humano, Siga Com Calma e a versão de Get Up Stand Up, do Bob Marley, que gravaram com Marcelo Falcão (O Rappa). 

O final veio com Lockdown, que fizeram em parceria com Bananasystem, e a Mandando Bronca, cuja faixa foi gravada junto com os irmãos Max e Iggor Cavalera (nem preciso dizer de quem eram, certo?).

Ao fim, distribuíram palhetas e baquetas para a plateia. Isso foi somente o prenúncio do que irá por vir neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário