Translate

19 de setembro de 2014

U2: Bono explica (ou tenta explicar) porque novo álbum é "grátis"

Como foi informado nos últimos dias, os roqueiros irlandeses do U2 surpreenderam os fãs com o lançamento de seu novo álbum, "Songs of Innocence", totalmente gratuito para os usuários do iTunes. A novidade foi recebida com alegria pelos fãs do U2 em todo o planeta, mas também causou um pouco de controvérsia, inclusive porque alguns usuários do próprio iTunes ficaram chateados porque o disco foi forçado para eles, desde que apareceu automaticamente em todas as contas do iTunes.
Como um homem de palavras, o vocalista Bono Vox decidiu emitir uma declaração oficial no site U2.com, explicando como e porquê eles decidiram liberar o álbum de graça (mais ou menos). "Vocês foram noticiados que o álbum é grátis para os usuários do U2.com. Também é grátis para todos no iTunes, graças a Apple. Em comemoração ao aniversário de 10 anos do nosso comercial do iPod, eles o compraram [o álbum] como um presente para dar a todos os seus clientes de música. É grátis, mas pagaram por isso. Pois se ninguém pagasse nada por isso, nós realmente não teríamos certeza se a música gratuita seria realmente grátis. Geralmente existe um custo para a forma de arte e para o artista... o que resulta em grandes implicações, não para nós do U2, mas para os futuros músicos e suas canções... todas as músicas que ainda não foram escritas pelos talentos do futuro... que precisam ganhar a vida para escrevê-las."
Bono também deu a entender que "Songs of Innocence" realmente pode ser seguido de um álbum-irmão, "Songs of Experience". "Ele deverá estar pronto em breve", disse o frontman antes de reconhecer "sei que já falei disso antes."

Imagem
Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário