Translate

2 de outubro de 2014

História dos melhores álbuns de rock.

O álbum dessa semana é:

 

 Exile on Main St.

Exile on Main St. é o décimo álbum de estúdio da banda de rock britânica The Rolling Stones, lançado como um LP duplo em 1972. Trata-se do único álbum duplo de inéditas da discografia da banda.

Um álbum com influências do Rock and Roll, Blues, Country Music, Gospel e Soul music, inicialmente, "Exile" ,apesar de ter chegado a 1ª posição entre os mais vendidos nos Estados Unidos), foi recebido com críticas mornas. Mas, anos mais tarde, passou a ser considerado o melhor álbum da banda por grande parte da crítica especializada e fãs , e, para muitos, como um dos melhores discos de Rock de todos os tempos.
Em 2003, o álbum foi classificado como o 7º melhor pela revista Rolling Stone na lista com Os 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos, e em 2012, foi nomeado para o Hall da Fama do Grammy.
A gravação do álbum começou de fato em algum momento perto do meio de junho. Por estarem exilados, fora do circuito Reino Unido/Estados Unidos, e, portanto, isolados, não havia censura e a banda - com amigos - acabavam por festejar o dia todo o que causava atrasos nas gravações. Era um álbum que tinha tudo para sair com pouca inspiração. O porão era quente, úmido e o som não agradava Mick Jagger. A estrutura era péssima. De acordo com os relatos, apesar de toda farra, o abuso de drogas de alguns, o sentimento de exílio e as condições precárias, os Rolling Stones se transmutavam quando entravam no porão e pegavam seus instrumentos. Era uma homenagem e uma declaração de amor ao Blues de raiz americano, além de resultar numa ótima gravação de estúdio. O abuso de Richards com a heroína o impediu de comparecer a muitas das sessões que continuaram em seu porão, enquanto Mick Jagger e Bill Wyman foram muitas vezes incapazes de participar de sessões por outras razões. Isso muitas vezes deixou a banda em posição de ter de gravar de forma diferente. Um exemplo notável foi a gravação de uma das canções mais famosas de Richards, "Happy".

Lançamento 12 de maio de 1972
Gravação Julho 1971 – Março 1972



Nenhum comentário:

Postar um comentário