Translate

7 de outubro de 2014

História dos melhores álbuns de rock.

O álbum dessa semana é:

Highway 61 Revisited

Highway 61 Revisited é o sexto álbum de estúdio do cantor e compositor americano Bob Dylan, lançado pela Columbia Records em agosto de 1965. Tendo até então gravado a maior parte de suas músicas como acústicas, Dylan usou músicos de rock como sua banda de apoio em todas as faixas do álbum, com exceção para a canção de encerramento do álbum, "Desolation Row". Os críticos têm-se centrado sobre a forma inovadora, na qual Dylan dirige suas combinações, a base em blues com a sutileza da poesia para criar músicas que capturaram o caos político e a cultural da América contemporânea. O autor Michael Gray argumentou que, em um sentido importante, a década de 1960 "começou" com este álbum.
Conduzido pelo sucesso da música "Like a Rolling Stone", o disco traz canções que Dylan continuou a tocar ao vivo ao longo de sua extensa carreira, incluindo "Ballad of a Thin Man" e "Highway 61 Revisited". Ele nomeou o álbum em homenagem a grande rodovia americana que ligava sua terra natal, Duluth, no Minnesota, com as cidades do sul famosas por sua herança musical, incluindo St. Louis, Memphis, Nova Orleans, e a região do Delta blues no Mississippi.
Highway 61 Revisited atingiu em seu exito a terceira posição nos gráficos dos Estados Unidos e número quatro no Reino Unido. O álbum foi classificado na quarta posição na lista dos "500 melhores álbuns de sempre" da revista Rolling Stone. "Like a Rolling Stone" foi um sucesso entre as 10 mais tocadas em vários países, e foi classificada em primeiro lugar na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone. Duas outras canções, "Desolation Row" e "Highway 61 Revisited", foram listadas nas posições de número 187 e 373, respectivamente.

Lançamento: 30 de agosto de 1965
Gravação: 15 de junho - 4 de agosto de 1965 nos Columbia Studios, Nova Iorque



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário