Rádio Big Rock

Translate

terça-feira, 28 de março de 2017

Letra inédita do cantor Renato Russo ganha clipe

Se estivesse vivo, Renato Russo estaria completando 57 anos neste 27 de março. Para celebrar a obra do músico e poeta, que marcou gerações como líder do Legião Urbana, uma letra inédita do cantor foi disponibilizada aos fãs.
Quem ficou com o papel (dificílimo) de musicar a letra de Renato foi o projeto Urbana Legion, encabeçado por Egypcio (Tihuana) e Marcão (Charlie Brown Jr.e Bula). O grupo, como o nome já aponta, presta um tributo ao Legião e rodou o Brasil em 2015, interrompendo os trabalhos após o anúncio de que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá voltariam com a Legião para alguns shows.
Egypcio e Marcão ganharam a confiança do filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, que é fã de Tihuana e Charlie Brown. Giuliano dispõe dos direitos de parte do legado de Renato, e cedeu para os músicos cinco letras nunca gravadas pelo pai. ”O Giuliano disse que acreditava na gente e que éramos as pessoas certas para musicar as poesias de Renato”, conta Egypcio.
Entre as letras, estava a de “Apóstolo São João” , que, segundo Egypcio, era a música que mais tinha “uma pegada rock’n’roll”.
Mesmo com receio de assumir tamanha responsabilidade, a Urban Legion gravou o clipe de “Apóstolo São João” no dia 13 de março. Para deixar tudo mais emocionante, o vídeo foi filmado no apertamento que era de Renato, o célebre apê da rua Nascimento e Silva, em Ipanema.
Assista ao clipe abaixo:



Fonte: CifraClubeNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário