Rádio Big Rock

Translate

28 de março de 2017

Letra inédita do cantor Renato Russo ganha clipe

Se estivesse vivo, Renato Russo estaria completando 57 anos neste 27 de março. Para celebrar a obra do músico e poeta, que marcou gerações como líder do Legião Urbana, uma letra inédita do cantor foi disponibilizada aos fãs.
Quem ficou com o papel (dificílimo) de musicar a letra de Renato foi o projeto Urbana Legion, encabeçado por Egypcio (Tihuana) e Marcão (Charlie Brown Jr.e Bula). O grupo, como o nome já aponta, presta um tributo ao Legião e rodou o Brasil em 2015, interrompendo os trabalhos após o anúncio de que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá voltariam com a Legião para alguns shows.
Egypcio e Marcão ganharam a confiança do filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, que é fã de Tihuana e Charlie Brown. Giuliano dispõe dos direitos de parte do legado de Renato, e cedeu para os músicos cinco letras nunca gravadas pelo pai. ”O Giuliano disse que acreditava na gente e que éramos as pessoas certas para musicar as poesias de Renato”, conta Egypcio.
Entre as letras, estava a de “Apóstolo São João” , que, segundo Egypcio, era a música que mais tinha “uma pegada rock’n’roll”.
Mesmo com receio de assumir tamanha responsabilidade, a Urban Legion gravou o clipe de “Apóstolo São João” no dia 13 de março. Para deixar tudo mais emocionante, o vídeo foi filmado no apertamento que era de Renato, o célebre apê da rua Nascimento e Silva, em Ipanema.
Assista ao clipe abaixo:



Fonte: CifraClubeNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário