Translate

29 de setembro de 2017

Alekto lança videoclipe de “Let’s Talk about War”, 2º single do elogiado debut álbum “The Unpleasant Reality”

Após conquistar excelente repercussão com o impactante videoclipe de “Revenge”, a banda brasileira Alekto, mais nova potência do heavy metal sul-americano, lançou recentemente video produzido para “Let’s Talk abour War”, segundo single do elogiado recém-lançado debut álbum “The Unpleasant Reality”.

Uma antiga e desativada oficina de máquinas pesadas na Vila dos Remédios, em São Paulo, foi o cenário escolhido por Cauê de Marinis (baixo), Jhoka Ribeiro (bateria), Rodrigo Mosca (guitarra) e Will Weber (vocal) para representar a essência da guerra moderna, que tem como origem a decisão tomada por dois líderes ao determinar os termos de alguma negociação. A displicência ao tratar o assunto de tamanho impacto na vida das pessoas comuns, é ilustrada em um jogo de xadrez regado à whisky e charutos, e a consequência lamentável da guerra é demonstrada em um local abandonado e visivelmente destruído.

Este registro foi totalmente produzido pelos próprios músicos e captação de imagens ficou por conta do StudioGF (http://guilhermefernandez.com.br). Assista ao videoclipe de “Let’s Talk abour War” em http://bit.ly/letstalkaboutwar.

Além disso, o supergrupo está mostrando que realmente não está para brincadeira e, mesmo com tão pouco tempo de formação, já agendou importante série de apresentações pela Europa.
Com pouco menos de um ano de existência, os artistas aprimoraram seu estilo e suas composições, entraram em estúdio e logo gravaram o debut álbum “The Unpleasant Reality”, que está disponível nas principais plataformas digitais como Amazon, Apple Music, deezer, Google Music, iTunes, Napster e Spotify. O lançamento oficial aconteceu no último dia 10 de março via Atração Fonográfica. 


Composto por três experientes músicos do KroW, o Alekto traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia e groove, o que resulta em um som único e visceral. “The Unpleasant Reality” é um rolo compressor em alta velocidade. A ideologia deste trabalho traz uma visão abstrata da natureza humana, análise políticas e sociais juntamente com uma reflexão acerca do comportamento social perante problemas comuns que todos enfrentamos.

Toda arte deste trabalho foi idealizada pelo ilustrador romeno Costin Chioreanu, da Twilight13Media Studio. O designer é um dos mais concorridos e requisitados do mercado, com trabalhos para bandas como At The Gates, Arch Enemy, Napalm Death, Arcturus, Darkthrone, Mayhem and Ulver, entre outros.

Viajando entre os mais diversos assuntos, as músicas abordam motivações de conflitos, escravidão moderna, preconceito e a apatia do homem perante os deveres individuais como cidadão, e como uma peça importante na sociedade assim como no mundo que o cerca.

Vale a pena ressaltar que, apesar do surgimento do Alekto e do guitarrista Guilherme Miranda estar constantemente excursionando com o Entombed AD, o KroW segue firme, forte e não terá a sua história deixada de lado, principalmente após dividir palco com o Megadeth no Bloodstock Festival (UK), além de outros grandes nomes como Ratos de Porão, Possessed, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Dying Fetus, Job For A Cowboy, Napalm Death, Gojira e, recentemente, fazer parte do line-up do Rock in Rio e Metal Land Festival.

O Alekto conta com o apoio da SJC Drums, PAISTE Cymbals, Borne Amplificadores, Casa dos Bateristas, Csicisticks, Ernie Ball, Trick Drums, Solid Sound e Art Show.




Agradecimento: Costábile Salzano Jr. - The Ultimate Music - PR
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário