Translate

13 de setembro de 2017

Especial Rock in Rio

O ano de 2017 é especial para os amantes do bom e velho Rock n’ Roll, pois acontece neste mês de setembro, a sétima edição do festival Rock in Rio. Nesses especiais vamos fazer um passeio pela história do maior festival da música.



Rock in Rio - 1985


A primeira edição do Rock in Rio aconteceu há 32 anos, em janeiro de 1985, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. O publicitário e empresário Roberto Medina apostou que o rock era um mercado rico e que por que não apostar em um festival, ou melhor, “o festival”. Medina investiu 11 milhões de dólares para colocar sua ideia em prática e deu certo. Era a primeira vez que um país da América do Sul sediava um festival desse porte.



A conhecida “Cidade do Rock” recebeu durante 10 dias de evento (11 a 20 de janeiro) 1.380.000 pessoas que vieram de todas as partes para assistir bandas que estavam no auge de suas carreiras. Um fato interessante é que o festival não teve pausa, ou seja, foram 10 dias corridos de puro rock.
AC/DC, Queen, Rod Stewart, Ozzy Osbourne, Yes, Iron Maiden entre outros, marcaram presença no primeiro Rock in Rio e que é considerado até hoje, o melhor line up do festival. As apresentações foram históricas, tanto que o próprio Freddie Mercury, vocalista do Queen, elogiou o público durante a canção “Love Of My Life”, o que se tornou um hino da banda.





O Whitesnake foi chamado de última hora para integrar o line up do Rock in Rio, pois o Def Leppard cancelou todas as suas apresentações em decorrência do acidente com o baterista da banda, Rick Allen.




O comentário de quem acompanhou todo o festival na época foi que as apresentações foram marcantes, que todos nas ruas comentavam sobre o festival e que inclusive foi um marco para alavancar os sucessos de bandas nacionais como Barão Vermelho, Blitz, Rita Lee e Paralamas do Sucesso, a nova geração do rock nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário