Translate

18 de setembro de 2017

Especial Rock in Rio

Rock in Rio – 2001


12 de janeiro de 2001. Essa foi a data que o Rock in Rio reencontrou sua casa. Uma nova Cidade do Rock foi erguida em Jacarepaguá, com capacidade diária para 250 mil pessoas. O terceiro Rock in Rio contou com uma série de novidades, entre elas o “Por um Mundo Melhor”. A música passou a dividir espaço com discussões sobre questões socioambientais, com foco na educação e na cidadania.




O festival também bateu mais um recorde de público: foram 1.235.000 pessoas em sete dias de festa (12 – 21 de janeiro) com 160 artistas. O line-up marcou o retorno de Iron Maiden e Guns N’Roses e ainda trouxe Foo Fighters, REM, Neil Young, Queens of The Stone Age e Oasis.






Uma lista recheada de grandes nomes, mantendo a diversidade musical, característica que acompanha o Rock in Rio desde o início. Entre os brasileiros artistas como Cassia Eller, Capital Inicial e Kid Abelha.



Também surgiram palcos especiais para o som mais étnico e novidades da música brasileira. Com o Red Hot Chili Peppers como headliner, a noite de 21 de janeiro encerrou a terceira edição do festival com 250.000 pessoas, mais um recorde de público.

O Rock in Rio deixou de ser apenas um evento musical para se tornar o maior festival de música e entretenimento do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário