Rádio Big Rock

Translate

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Fats Domino, pioneiro do rock, morre aos 89 anos

O cantor e músico americano Fats Domino, considerado uma lenda do rock e influência de Elvis Presley e The Beatles, morreu nesta quarta-feira (25), aos 89 anos. De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, o artista morreu de causas naturais.
Um porta-voz do instituto médico legal de Nova Orleans, onde Domino nasceu e morava, confirmou a morte, que mais cedo havia sido anunciada pela filha da lenda do rock em um canal de TV local.
Ao longo de cinco décadas de carreira, Fats Domino vendeu mais de 65 milhões de discos durante suas cinco décadas de carreira.
Conhecido por músicas como “Ain’t that a shame”, “I’m walking”, “Blueberry hill” e “I’m walking to New Orleans”, Domino foi um dos artistas mais influentes das décadas de 1950 e 1960, que marcou a popularização do gênero.
Seu single de estreia, “The Fat Man”, de 1949, é tido como uma das primeiras gravações de rock de todos os tempos. Foi o primeiro single do estilo a vender 1 milhão de cópias, chegando ao número 2 nas paradas de R&B.
Além disso, Domino foi um dos primeiros músicos de R&B e blues a fazer sucesso entre o público branco, ainda nos anos 1950.

Em 1986, Fats Domino ganhou um Grammy pelo conjunto da obra. No mesmo ano, foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame. Em 1998, na Casa Branca, recebeu a Medalha Nacional de Artes das mãos do então presidente americano, Bill Clinton.

Resultado de imagem para Fats Domino, pioneiro do rock, morre aos 89 anos

Foto: Divulgação / Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário