Translate

15 de março de 2018

Dark New Farm


No ano de 2017, o professor de História e Geografia Luiz Harley resolveu voltar aos palcos, o mesmo sempre estava presente no cenário do Rock & Metal como escritor, já que é idealizador do blog/site Underground Extremo.

Em um dia rotineiro como o que parecida ser qualquer outro, estava na rodoviária de Laguna, aguardando o transporte para voltar para sua casa, eis que encontra um grande amigo e músico de tempo. Fabiano Hamed desembarcava na rodoviária, voltando de Blumenau e afirmando estava voltando para Laguna para recomeçar sua vida, não deu outra, "que tal montarmos uma banda nova?"

Fabiano Hamed foi baixista de boas bandas na região e com certeza, um grande influenciado pelo New Metal dos anos 2000's. Foi então que sugeriu resgatar esse estilo que "pareceu estar em esquecimento", mas que na verdade, muitos começaram ouvindo bandas desse nicho até chegarem a algo mais pesado. 

As conversas não se arrastaram muito, até que Harley fez um convite ao baterista Maykon Kjellin, da banda Doctor Jimmy de Imbituba, outro escritor do cenário nacional, que com receio aceitou e começando assim ensaios com um guitarrista teste, este que viria a sair um tempo depois, dando lugar ao prodígio Sol Portella.

A primeira apresentação foi três semanas após o primeiro ensaio e por coincidência foi em Imbituba, no novo espaço destinado ao Rock/Metal regional, Drakos Beer Pub, do proprietário e músico Edir Miranda. O evento reuniu três bandas de Heavy Metal e com casa cheia Dark New Farm fez sua estreia ainda com outro nome, mas que deixou marcado com um gostinho de quero mais.

Alguns meses depois a banda já anunciava que estava em estúdio e que a proposta seria bem diferente. E com o single "La Patria! La Fábula!", que mistura Espanhol e Inglês, o grupo iniciou seu caminho nas composições e no cenário autoral, sendo que esse single acarretou na primeira mini-tour do grupo, levando-os a tocar na Serra Catarinense, em um final de semana passaram pelas cidades de Lages e São Joaquim, onde deixaram algumas pessoas que gostaram e começaram a se aproximar da banda.

Para o futuro a Dark New Farm prepara um repertório totalmente autoral, apenas com suas músicas, enquanto isso não acontece, realizam apresentações fazendo releituras de algumas bandas consagradas do New Metal, como KoRn, Sepultura, System of a Down, Drowning Pool e mesclam com músicas de bandas regionais, como Alkanza.

A meta do grupo é lançar um EP com seis faixas ainda no ano de 2018, não se limitando apenas ao New Metal e sim trazendo uma mescla de influências que acarreta em uma banda com músicos de gostos bem distintos. A ideia será mantida, fazer Heavy Metal com elementos ímpares e sempre renovando suas músicas, pois de acordo com os músicos do projeto, a música se renova a cada dia.

Ouça "La Patria! La Fábula!"


Foto: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário