Translate

20 de abril de 2018

Conheça a Banda Facing Fear, novo nome brasileiro da NWOTHM


A banda começou exatamente em novembro de 2016 no Rio de Janeiro/RJ, quando o guitarrista Raphael Dantas e o baterista Vall Maranhão começaram a trabalhar nas composições. Para completar o time, chamaram Nathalia Souza (baixo) e Carina Oliveira (vocal), que já tocavam em bandas pelo underground brasileiro. As influências partem de nomes clássicos da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) e dos nomes mais fortes da cena NWOTHM (New Wave of Traditional Heavy Metal).

Em 19 de Fevereiro de 2017 a banda lança o single “Enfrentando o Medo” via YouTube e, no mesmo mês, começa a fazer apresentações pelo circuito underground de heavy metal do Rio de Janeiro e São Paulo.
No início de abril, Carina abandona seu posto de cantora, mas sem perder tempo o grupo sai à procura de um novo vocalista, pois os planos de gravar um EP já estavam próximos a se concretizarem. Devido ao grande alcance vocal de “Terry Painkiller”, vocalista da banda Steel Wölf, o músico recebeu convite e aceitou. Terry renovou a identidade da banda com sua voz penetrante. As músicas da Facing Fear ganharam mais vida, como na canção “I Wanna Play the Sound”, em que seus agudos se tornam um dos pontos mais altos.

Em maio de 2017 iniciou-se a produção do EP “Lutaremos Pelo Metal” e foi um processo bastante árduo, pois havia a necessidade de conciliar o tempo de gravação com os compromissos profissionais de cada integrante, sem contar os inúmeros imprevistos ocorridos durante as sessões de estúdio. O trabalho foi finalizado em julho e lançado em Agosto. Após isso, o EP foi disponibilizado no canal do Youtube NWOTHM Full Albums, onde recebe ótima resposta do público.

Os trabalhos para o primeiro álbum full length terão início no segundo semestre de 2018, e o álbum será composto por nove músicas em inglês e uma em português. Já o lançamento tem previsão para o início de 2019.

Formação:
Terry Painkiller: vocal
Raphael Dantas: guitarra
Nathalia Souza: baixo
Vall Maranhão: bateria

Discografia:
Enfrentando o Medo (single, 2017)
Lutaremos pelo Metal (EP, 2017)

Contato:


Foto: Divulgação

Agradecimento: Leonardo M. Brauna - Brauna Music Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário