Rádio Big Rock

Translate

1 de maio de 2018

Crappy Jazz mostra groove e dinamismo no clipe de Subitamente


'Subitamente', o quarto clipe do duo Crappy Jazz, de Londrina, já está disponível no YouTube.  Confira: https://bit.ly/2qO7ZEI. A nova música mostra a evolução da proposta de  Silva Leonel (baixo e vocal) e Yuri Muller (bateria e vocal) na mistura de estilos, com peso, ginga e melodia, algum entre o noise rock e sonoridades que remete à musicalidade brasileira.  

Do groove das linhas de baixo à batida forte e às vezes quebrada da bateria, o Crappy Jazz mostra em ‘Subitamente’ que é criatividade é a base do trabalho – a banda está na ativa desde 2015. Em relação às músicas lançadas anteriormente, como ‘Zero’ e ‘Jenga’, a atual é mais acessível, mas com a mesma veia experimental de outrora, misturando rock, metal alternativos noventista, noise e ritmos brasileiros. Nação Zumbi, Deftones, System of A Down e Mars Volta são algumas inevitáveis referências.

O clipe foi produzido pela própria banda, em conjunto do filmmaker Vitor Ueno, e gravado no início deste ano na Usina Cultural, em Londrina. ‘Subitamente’ foi gravada/produzida por Yuri Muller e masterizada por Chris Hanzsek (EUA), que tem no currículo trabalhos com os gigantes Melvins, Soundgarden, além da nova sensação do rock nacional, Far From Alaska.

‘Subitamente’ ainda prepara o Crappy Jazz para o lançamento do disco de estreia, com previsão de sair no primeiro semestre de 2018, já devidamente composto e gravado. Os singles anteriores estão disponíveis tanto no Youtube como no canal da banda no Soundcloud (/crappyjazz).

Crappy Jazz é uma falha, em que todo o fracasso te leva ao zero e você tem que recomeçar e achar forças pra se levantar, é onde o nosso pior se destaca, assim criando forças pra algo positivo surgir e você seguir em frente; é onde a gente torna nossas dores internas em arte, música. Esse é o Crappy Jazz no dia a dia”, define a banda sobre o próprio trabalho que, pela natureza do processo, dá um salto à diante com ‘Subitamente’.

Foto: Isabela Monteiro

Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário