Rádio Big Rock

Translate

4 de julho de 2018

El Negro divulga segundo episódio do projeto "El Negro Convida"


Foto: Maurício Canterle


O power trio gaúcho El Negro divulga o segundo episódio do projeto “El Negro Convida”. Formada por Mumu (vocal e guitarra), Fabian Steinert (baixo) e Leandro Schirmer (bateria), a banda convida artistas para gravarem juntos duas músicas no Panamá Estúdio Pub, em Porto Alegre. O convidado da vez é o guitarrista Luiz Lopez.

O projeto surgiu da ideia de juntar a sonoridade de duas bandas e chegar a um resultado autêntico. O diferencial é que captamos os dois grupos completos, às vezes com duas baterias tocando ao mesmo tempo, podendo ter dois baixos ou alguma outra ideia que surja no decorrer da gravação”, explica Mumu.

O primeiro episódio foi ao ar em março de 2017 com os sergipanos The Baggios. As músicas escolhidas foram “Estigma”, do The Baggios, e “Pé no Talo”, do El Negro. Apesar de ter mais de um ano entre o lançamento do primeiro episódio para o segundo, a banda pretende dar continuidade ao projeto e lançar material inédito a cada três meses.

O carioca Luiz Lopez, que também é guitarrista de Erasmo Carlos, é o segundo participante do “El Negro Convida”. Ele gravou quando foi para Porto Alegre fazer shows. As músicas escolhidas foram “Rosa Negra”, do El Negro, e “Eu Não Quero Desacreditar”, de Luiz Lopez. “Convidamos Luiz porque gostamos bastante da mistura de funk carioca com Beach Boys que ele usou em ‘1995 São Cristóvão’”, conta Mumu.

Fazer um som com os brothers da banda El Negro foi enriquecedor! Ligamos os instrumentos e começamos a inventar novas versões para as músicas. ‘Rosa Negra’ é uma canção que amei a primeira audição! Fui surpreendido pela abordagem que eles sugeriam pra música ‘Eu Não Quero Desacreditar’. Fizemos um arranjo bem diferente do original. Adorei a experiência”, diz Luiz Lopez.

O “El Negro Convida” tem convidados com alguma ligação sonora com a banda, mas também podem ser de outro universo que resultem em algo inusitado. “Para a próxima edição, pensamos em mesclar o som com alguém do eletrônico, mas com letras em português. Estamos estudando a ideia ainda”, conta Mumu.

Assista “El Negro Convida” Luiz Lopez: https://youtu.be/8W4s8qEbcWE

Sobre El Negro
O power trio gaúcho El Negro é formado por Mumu (vocal e guitarra), Fabian Steinert (baixo) e Leandro Schirmer (bateria). A banda foi formada no início de 2012, quando lançou o single com clipe "Pé no Talo", cujas captações foram feitas no estúdio Guga Munhoz, com mixagem de Ray Zimmer e masterização do norte-americano Jim Diamond (ex-baixista do The Dirtbombs e produtor dos dois primeiros discos dos The White Stripes). Em dezembro deste mesmo ano, o trio registrou ao vivo 10 músicas em dois dias de gravação, em uma fábrica abandonada, num clima total old school. A captação ficou por conta do produtor holandês, radicado no Brasil, Marcel Van der Zwam. O resultado é o primeiro álbum da banda, homônimo, lançado em maio de 2014. O El Negro fez uma série de shows pelo Rio Grande do Sul e pelo Rio de Janeiro, onde foi convidado para gravar no clássico estúdio Toca do Bandido, com produção de Felipe Rodarte. O resultado é o seu segundo álbum, “Tudo Vai Mudar”, lançado em março de 2018.

Sobre Luiz Lopez
O cantor, compositor e produtor carioca Luiz Lopez lançou sua carreira-solo em 2013, depois de ter gravado três álbuns com Erasmo Carlos e um álbum com sua ex-banda Filhos da Judith. Ainda em 2012, com o fim de sua banda, iniciou o projeto que se tornaria seu primeiro trabalho solo, intitulado Primal”. O álbum foi lançado oficialmente em 2014. Atualmente, Luiz segue em tour de seu segundo disco solo, “Visceral”, e acaba de lançar em todas as plataformas seu novo single, “Please Don´t Go”, clássico dos anos 70 do grupo KC & Sunshine Band. Novas surpresas no segundo semestre: os singles especiais, uma viagem de autoconhecimento musical compartilhada e o especialíssimo Projeto “Avohai”, uma parceria entre o artista e seu Selo Toca Discos com o Selo Discobertas, em curadoria conjunta com o próprio Zé Ramalho. Assinam a produção da faixa de “Voa Voa” Luiz Lopez e Felipe Rodarte. Em julho de 2018, Luiz inicia a nova tour de Erasmo Carlos, onde também participou como colaborador na gravação de seu disco.


Agradecimento: Letícia Tie - Alets Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário