Translate

26 de julho de 2018

Facing Fear: canal da banda no Youtube oferece vários vídeos aos fãs


Foto: Divulgação


Nos dias atuais uma banda underground tem a seu dispor várias opções para mostrar o seu trabalho, porém, os dias atuais também exigem mais das bandas para uma boa visibilidade. O YouTube é um dos recursos mais aplicáveis aos grupos que gravam vídeos, mas como a plataforma é gratuita a qualidade das postagens passa a ser um dos pontos cruciais na hora de apresentá-los.

Hoje, tão importante quanto o lançamento de CDs, o videoclipe é uma obrigação para a banda se completar em termos de produção –, gravar demos, Eps e álbuns completos já não é o bastante. À medida que a tecnologia avança, facilidades aumentam com a inclusão digital. O resultado disso é a exigência maior do fã de música sobre o produto que se vê e escuta. Sim, a qualidade de produção passa a ser o bem necessário numa era informatizada com novidades chegando e sumindo à velocidade da luz.

A Facing Fear vem se adaptando a essas exigências, afinal, não se adaptar a uma transformação mundial é ficar para trás e viver num mundo obsoleto, tocando para amigos num churrasco de domingo. O quarteto formado por Terry Painkiller (vocal), Raphael Dantas (guitarra), Nathalia Souza (baixo) e Vall Maranhão (bateria), possui em seu canal no YouTube diversos vídeos de música, vídeos ao vivo e, claro, seu videoclipe oficial “I Wanna Play the Sound”.

Esta é uma forma de se aproximar mais do fã e deixá-lo por dentro da movimentação do grupo, tanto em lançamentos quanto nos palcos. No canal, você confere o EP recém-lançado “Lutaremos pelo Metal” em vídeos separados, mas outra boa opção é visitar o canal NWOTHM Full Albums, onde o EP está hospedado em um único vídeo.

O YouTube não é o único recurso para inserir uma banda nessa nova fase da cena musical, o serviço de streaming também é realidade e já existe gente que ouve música mais pelo celular que pelo som da sala, então, nada de desviar o olhar dos “Deezer” e “Spotify” da vida, pois eles vão sim ajudar o CD e o vinil a se transformarem em peças de colecionador, falando nisso, se procurar a Facing Fear nessas duas plataformas você a encontrará também.

Se você curte o som da Facing Fear ou pretende conhecer as músicas desses cariocas, acesse o seu canal no YouTube, lá vídeos de qualidade te aguardam além de registros de fãs em vários shows. O link está no final da matéria.

Assista ao videoclipe oficial “I Wanna Play the Sound”

Canal Facing Fear

Contato

Assessoria Brauna Music Press




Agradecimento: Leonardo M. Brauna - Brauna Music Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário