Rádio Big Rock

Translate

6 de setembro de 2018

Angra: Novo vídeoclipe de “Light of Transcendence” retrata a conexão entre a luz e sombra presente na humanidade; assista

Foto: Divulgação


A banda Angra volta a mostrar a dualidade retratada diariamente na humanidade pela luz e sombra em seu novo videoclipe. A música escolhida para representar visualmente este momento foi “Light of Transcendence”, faixa de abertura do último álbum de estúdio “Ømni”. Cuidadosamente dirigido por Thiago Kiss, que recentemente trabalhou com Alírio Netto em seu último trabalho ”Back to the Light”, o vídeo conta com participações especiais de artistas e amigos do Angra como o performer Coveiro Maldito, o monge Dada e figurantes muito especiais. 

Assista o videoclipe de “Light of Transcendence”: 

Estou muito feliz com o videoclipe de “Light of Transcendence”, que em português significa algo próximo de a “luz da transcendência”. A música é bem especial, aquele speed metal tradicional da carreira do Angra, mas com algo diferente. Imagine só, uma música rápida e pesada, com uma letra que poderia estar numa banda de ioga. Inusitado, não é? Foi intencional pois eu queria escrever uma letra que não estivesse com o estereótipo do Power Metal, mas que mostrasse uma conexão com diversas ideias, religiões, enfim, com tudo”, disse o guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt. 

A letra da música fala muito sobre o despertar da consciência, que é frequentemente comparado com o momento do Nascimento e ou com o da concepção da vida. Um dos elementos tratados no clipe é a união dos pólos masculino e feminino. Também a libertação do Ego que significa libertação das Dores na consciência, dos medos e do corpo. Libertação da alma. A eternidade vencendo a morte.

Nós já nascemos amarrados em um mundo onde dependemos do olhar mecânico e material para sobreviver. A mãe nos protege de outros seres humanos. Somos criados, ensinados e infectados pelos nossos pais. Então aprendemos a existir no medo, na ira, na desconfiança e passamos isso para frente em nossos filhos também”, finalizou Rafael Bittencourt.

Atualmente formado por Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra e vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), os músicos do Angra estão empolgados com o sucesso desta nova fase e o lançamento deste videoclipe. A banda está em turnê do álbum “ØMNI” por todo o planeta, com mais de 100 datas confirmadas em 2018 e segue com novos planos para 2019.

Links relacionados:
Site oficial: www.angra.net


Agradecimento: Damaris Hoffman - Hoffman & O'Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário