Translate

11 de setembro de 2018

Facing Fear: banda revela novidades sobre concepção de novo álbum

Foto: Rodrigo Dantas


Há algumas semanas a Facing Fear começava a preparar o público para o lançamento do novo trabalho de estúdio, que sucederá ao EP “Lutaremos pelo Metal” (2017) e que chegará como full length, ampliando largamente o caminho de uma nova era para a banda formada por Terry Painkiller (vocal), Raphael Dantas (guitarra), Nathalia Souza (baixo) e Vall Maranhão (bateria).

No dia 4 de agosto o quarteto se apresentou no festival “Metal sem Fronteiras”, no Rio de Janeiro/RJ e, quem estava lá, presenciou a execução da música inédita “Until The End”. Dias depois Raphael libera na fanpage e canal do YouTube, trechos de outra canção inédita, “War of Lies”, em um vídeo no formato playthrough, onde o músico apresenta seus riffs de guitarra.

Em agosto em entrevista ao portal Roadie Metal, o grupo falou que o debut se chamará “Ana Jansen”, uma lenda maranhense que inspirou o quarteto. “Foi uma mulher muito poderosa daquela região durante o século 19. Como vivia maltratando covardemente os pobres escravos, a história diz que ela foi castigada por algum tipo de maldição, condenando sua alma a vagar eternamente pelas ruas de São Lúis. Há relatos de pessoas terem visto a carruagem sendo puxada por cavalos decapitados com chamas no lugar da cabeça”, conta o guitarrista.



Confira entrevista completa pelo link:
http://roadie-metal.com/entrevista-roadie-metal-facing-fear-o-nome-do-metal-tradicional-no-brasil/



Recentemente, Terry aparece no home studio da banda gravando takes de voz para “The Lonely Soldier”, que será mais uma faixa do álbum. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=4nrudb6csQs

Na terça-feira (4), foi publicada nas redes sociais mais uma novidade sobre o lançamento. Dessa vez a Facing Fear divulga um vídeo com o artista plástico Eduardo Untra em pleno desenvolvimento da capa de “Ana Jansen”. No vídeo, o desenhista comenta sobre o conceito da ideia e sua satisfação. Veja a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=-iX23djMPdo&feature=youtu.be

A Facing Fear, que está conquistando o país com seu metal tradicional cheio de melodia, peso e velocidade, visitará o nordeste brasileiro no dia 20 de outubro para tocar no “Infektor Self Festival”, em Teresina/PI. A banda pede que seus fãs fiquem atentos em seus canais de comunicação para receberem mais novidades.



Inscreva-se no Canal Facing Fear:
www.youtube.com/channel/UC6Z_y5E4mW1Rusa8A7dUsVw



Contato:
www.facebook.com/Facingfearhmb/


Assessoria Brauna Music Press
www.braunamusicpress.com
www.facebook.com/braunamusicpress
www.instagram.com/bmusicpress
www.twitter.com/BMP_Assessoria 


Agradecimento: Leonardo M. Brauna - Brauna Music Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário