Rádio Big Rock

Translate

26 de outubro de 2018

Álbum de estreia do The Blue Stones

Foto: Divulgação

Escutando o blues-rock do The Blue Stones, no seu álbum de estreia "Black Holes", lançado pela Entertainment One (eOne), é surpreendente descobrir que todo aquele som e fúria é criado por apenas duas pessoas.

Tarek Jafar (guitarra/vocal) e Justin Tessier (backing vocal/percussão) se conheceram ainda crianças em Windsor, Ontario, sua cidade natal. Mas não precisaram chegar até a universidade para se decidirem combinar seus talentos em um projeto musical.
Os The Blue Stones têm uma linha incrivelmente diversificada de influências - e apesar de ser um duo, é injusto limitar as comparações apenas com The Black Keys e The White Stripes. O peso do Led Zeppelin, a coragem de Hendrix e groove de artistas de hip-hop como J. Cole e Kanye estão todos lá. Mas em um esforço que é diferente de qualquer outro no rock contemporâneo, o resultado é algo inteiramente exclusivo no ramo musical de hoje.

Foto: Divulgação

“Black Holes” mostra uma banda explodindo no espaço sideral e deixando “Solid Ground” para trás. É a viagem de um grupo que começa a encontrar o seu caminho, saindo do isolamento e da transpiração para a inspiração, alcançando um público à espera de ser aproveitado e entretido. Uma banda alternativa de Blues Rock procurando se conectar em um universo musical cada vez mais fragmentado.

Levou sete longos anos - e dois EPs liberados independentemente - para o The Blue Stones aprimorarem sua abordagem, colocando nessas 10.000 horas necessárias para aperfeiçoar seu ofício e, em seguida, basear-se nisso. “É preciso muito para ser um sucesso. Você tem que ficar determinado e focado. E é sempre divertido que as pessoas cantem as palavras que você escreveu. Este é o álbum que sempre quisemos criar", acrescenta Jafar. "Partimos para mostrar que temos alcance e dinâmica."
E agora é hora de pegar a estrada, tocar essas músicas e aumentar a crescente legião de admiradores.


Agradecimento: Bill Meis - Entertainment One

Nenhum comentário:

Postar um comentário