Rádio Big Rock

Translate

18 de outubro de 2018

Personalidade e estilo colocam Concrete Monkey na estrada do sucesso

Foto: Divulgação

Os roqueiros da Concrete Monkey estão com novo single.  “VC VC”, que já está disponível nas plataformas digitais, integra o segundo EP da banda, Concrete Monkey II, gravado no Family Mob Estudio, em 2017.

Do disco fazem parte outras quatro faixas, como “Spring in Blood”, “Circles”, “Got me Closer” e “Sometimes”, que ainda não foi lançada.

A trajetória musical do grupo começou com o EP Concrete Monkey I, gravado no estúdio Papiris pelo Caio Monfort, em 2014. O disco tem quatro singles: “Hound Dog”, “Clown”, “Black Hole” e “You know why”. Depois o grupo lançou o single “Actors Fine”, gravado no Family Mob Estudio pelo Converse Rubber Tracks, em 2016.



Bio:

Personalidade é uma característica que está presente desde o início da banda. O desejo de ter um trabalho autoral com músicas de várias influências deu vida ao projeto, que nasceu em 2013 com Henrique Stella (baixista e vocalista) e Vinicius Maciel (baterista).

Ambos já tocavam juntos em uma banda de ska. Para sustentar a ideia e dar coro ao projeto, sem estilo definido, João Paulo Mantovani foi convidado para fazer voz e violão.

Com alguns ensaios, perceberam que seria interessante ter alguém dedicado aos solos e riffs das músicas. Assim, o guitarrista Felipe Falci, entusiasta de efeitos psicodélicos e fraseados técnicos, integrou o grupo.

Concrete Monkey é uma cozinha composta por uma bateria rock and roll de muita pegada e originalidade, com viradas e levadas que fogem do lugar comum.

O tempero fica por conta de um inteligente baixo afro-jamaicano cheio de swing, que inspira maestria e dá magia à sonoridade; uma guitarra visceral com passagem marcada pra Júpiter, misturados a um idiossincrático “combo” voz/violão com tempero especial e único cheio de harmonias, acordes e poesias que nos levam a um lugar distante daqui.

Concrete Monkey vai de Caetano à Black Sabbath! As influências da banda são principalmente rock, em geral (RHCP, Led Zepellin, RATM, Alice in Chains, Beatles, Jimi Hendrix, Pearl Jam, Sublime, Dire Straits e etc.), música nacional (Tim Maia, Jorge Bem Jor, Caetano Veloso e samba, em geral) e outras influências individuais.



Fábrica Festival

Concrete Monkey está participando de um concurso promovido pelo Fábrica Festival, em dezembro, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. As bandas mais votadas se apresentarão ao lado das atrações do evento, como Oingo Boingo Former Member, Pitty, Os Mutantes, Projota, Nação Zumbi, Plebe Rude, Scalene e outras. Você pode votar no site www.fabricafestival.com.br.


Links

https://www.facebook.com/concretemonkeyoficial/
https://www.instagram.com/concrete_monkey_oficial/
https://www.youtube.com/watch?v=M-XiC1rotAg&feature=youtu.be
https://soundcloud.com/concrete-monkey-oficial




Agradecimento: Adriana Baldin

Nenhum comentário:

Postar um comentário