Rádio Big Rock

Translate

4 de janeiro de 2019

“O Pior Cego”, single que o Seu Juvenal lança em Janeiro, é um grito de alerta para a população brasileira

Foto: Sara Magnabosco

Pensamos que o momento é de alerta! Não há motivos para comemoração, e nem para medo. Independente de escolhas políticas, as decisões estão sendo tomadas e devemos manter esse estado de alerta.
A declaração do guitarrista Edson Zacca soa tão urgente quanto um manifesto. Na verdade, talvez, “O Pior Cego”, novo single que o Seu Juvenal lança em Janeiro, possa sim funcionar como um manifesto.

Desde o início, o Seu Juvenal é uma banda que acaba se influenciando por tudo que acontece ao seu redor. Seja politicamente, socialmente, culturalmente”, acrescenta o músico que ainda afirma: “Os fatos mais recentes da política no Brasil com certeza mexeram conosco e transformamos isso em música, tendo como resultado esse novo single, O Pior Cego".

Gravada no estudo Lab.Áudio na Passagem em Passagem de Mariana/MG, Edson Zacca também assina a produção da nova música. Apesar do lançamento como single em Janeiro, “O Pior Cego” também estará presente no novo álbum de inéditas a ser lançado pelo Seu Juvenal em 2019.
A música O Pior Cego é direcionada a dois tipos de pessoas: a que comemora e a que demonstra medo perante a nova tomada de poder. A nosso ver esses dois tipos de pessoas estão, de certa forma, cegas. Não é questão de ideologia política - direita, esquerda ou centro - todos estamos juntos e precisamos estar alertas! Para nós, O Pior Cego é aquele que não quer ver, mesmo dotando de todos os sentidos, seja por excesso de medo ou de confiança, ele não quer ver.”.

Tão alarmante quanto a letra é a capa de “O Pior Cego”, assinada pelo baterista e artista plástico Renato Zaca.
Na letra da música buscamos uma referência nos ditos populares para chegarmos às pessoas da forma mais acessível possível e dizê-las: “fiquem alertas, as coisas não estão e não serão fáceis nos próximos anos.” 
Podemos aqui até fazer um paralelo com a letra de Gil e Caetano em Divino Maravilhoso de 1970 que dizia: "é preciso estar atento e forte / Não temos tempo de temer a morte". 
Atentos e fortes, é sobre isso que o Seu Juvenal grita através de "O Pior Cego". Continuaremos na batalha. Como sempre!”, finalizou Zacca.

“O Pior Cego” estará disponível nas principais plataformas digitais de música mas também ganhará videoclipe. Datas exatas do lançamento em Janeiro serão anunciadas em breve, junto com um teaser do vídeo. 

Foto: Divulgação


SOBRE O SEU JUVENAL

O Seu Juvenal foi formado em Uberaba/MG em 1997. Depois do lançamento dos dois primeiros álbuns, "Guitarra de Pau Seco" (2004) e "Caixa Preta" (2008), a banda transferiu-se para a cidade de Ouro Preto/MG.

“Rock Errado”, o mais recente álbum, obteve uma resposta altamente positiva da imprensa de todo Brasil, o que acabou por projetar e consolidar o nome da banda em todo país. O site Rock On Stage, que avaliou o disco com nota 9,5, destacou a pluralidade musical do trabalho: "Poderia dizer que Rock Errado é um disco de Punk, Indie, Alternativo, mas não é.... trata-se de um som elétrico, incansável, ácido, perturbado e que demonstra uma banda sem limites para tocar". Outras declarações super positivas publicadas na imprensa sobre "Rock Errado" incluem: “Seu Juvenal é Rock Errado, é música da melhor qualidade! Um raro sinal de inteligência no meio do Rock nacional” (A Música Continua A Mesma); "(...) um novo ângulo do gênero, um novo timbre, novos horizontes. O 'Rock Errado' que nos leva ao certo" (Riff And Destroy); “Música autoral inteligente” (Zona Punk); “(...) para deixar nos ouvidos algo curioso e novo no repetitivo mercado musical nacional da atualidade” (Consultoria do Rock); “Brilhante” (Heavy And Hell); "(...) produção impecável (...) trabalho primoroso e de muito bom gosto" (Heavy Metal Brasil);  "(...) banda madura que acerta na escolha do repertório, fugindo das fórmulas fáceis... O rock pode estar errado, mas o Seu Juvenal não." (Blog Na Mira).

A consolidação do sucesso de “Rock Errado” veio com a indicação para o Prêmio Dynamite, a maior e mais tradicional premiação da cena independente brasileira. O Seu Juvenal concorreu na categoria "Melhor Álbum de Rock" onde também figuraram outros grupos de destaque como Far From Alaska, Cidadão Instigado e Nação Zumbi.

Toda essa repercussão de “Rock Errado” no Brasil reverberou-se para a Europa, onde a banda acabou sendo convidada para realizar sua primeira turnê em Setembro de 2017. Foram ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia. A “Rock Errado European Tour” foi financiada pelo "Programa Música Minas", iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e recebeu apoio financeiro para sua realização.

Além do guitarrista Edson Zacca e do baterista Renato Zaca, o Seu Juvenal também é formado pelo baixista Fabiano Minimim e pelo vocalista Bruno Bastos.

Para ouvir o Seu Juvenal, acesse:
Google Play: https://goo.gl/TC8EJv

Mais Informações:



Agradecimento: Eliton Tomasi - Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário