Dicas

Translate

27 de fevereiro de 2019

War Industries Inc. fala de violência e problemas sociais em novo clipe-filme

Foto: Divulgação

O power trio de garage punk War Industries Inc. lançou na última sexta-feira (15) mais um videoclipe com música do segundo disco, WWIII (lançado em setembro do ano passado pela Abraxas Records). Mais uma vez aposta no formato vídeo-filme e a faixa escolhida é ‘Daddy Got Him a Gun’, com participação do ator José Peregrín (ex-Pânico! na Band). Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kUGclrmOwII.

O clipe, com roteiro do guitarrista/vocalista Jim Boone e produção da Âncora Filmes, dirigido por Sandrow Almeidan, foi gravado em São Paulo e propõe o debate em torno da indústria de armas no mundo e problemas sociais, como a violência.

Entre críticas e sarcasmo, a história do clipe mostra um adolescente desnorteado, desanimado com a vida, mas, ao mesmo tempo, com um desejo de possuir uma arma, como uma forma de solucionar problemas. O pai, ausente e focado apenas no trabalho, resolve realizar a vontade do filho e o leva a uma loja de armas. Ao longo da produção, notícias de massacres nos Estados Unidos aparecem entre as cenas do clipe-filme.

Devido ao tema polêmico, o baterista Will Paiva preferiu não participar do clipe ao lado de Jim e do baixista Carlos Motta. Ainda referente ao assunto abordado, a War Industries Inc. ressalta que a produção não defende bandeiras, assim como não se posiciona contra ou pró-armas. É importante ressalta que Will não se desligou da banda.

A gravação foi difícil”, conta Jim. “A música é sobre armas, mas é uma crítica sobre problemas sociais. No fundo, o problema não é a arma. Se as pessoas usam uma arma para fazer a escolha de violência, ou se for uma faca, uma bomba, o que devemos debater é porque escolhem a violência e tentar reverter isso. Essa é a mensagem”, analisa o frontman.


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário