Translate

13 de março de 2019

Fontaines D.C divulga o single “Roy's Tune”

Foto: Richard Dumas

Após o anúncio do tão aguardado álbum de estréia, Dogrel, a banda compartilhou um vídeo para o novo single "Roy's Tune".


O vídeo que o acompanha, dirigido por Liam Papadachi e apresentando o ator premiado da IFTA (Irish Film e Television Academy) Dafhyd Flynn, é um retrato quieto e poderoso de um dia na vida de uma jovem família, lutando para sobreviver e vivendo a mudança que ocorreu depois do nascimento de sua filhinha.

Falando sobre o single, o guitarrista Conor Curley contou: "É cantado e dedicado para a Irlanda - a partir de uma mentalidade de frustração, depressão e uma perda de inocência. 
Eu costumava trabalhar na indústria de serviços, em um pequeno bairro em Dublin, e eu voltava para casa à noite porque eu não podia pagar o transporte público. Grian e eu não tínhamos dinheiro, então estávamos dividindo uma cama de casal no mesmo escritório. Uma noite, a caminho de casa, eu passeava pelo The George, que é a maior boate gay de Dublin, e um cara foi expulso pelos seguranças. Ele continuou gritando com eles, "Eu vou matar você a pedradas!", E essa frase me marcou. 
Alguns anos atrás, a União Europeia concedeu à Irlanda 14 bilhões de euros em impostos atrasados ​​da Apple, mas o governo aqui se recusa a fazer qualquer coisa com o dinheiro por temer que a Apple mude sua sede. Eles se preocupam mais com uma corporação gigante do que com as pessoas do nosso país, e tudo o que podemos fazer é sentar e aceitar. 
Queríamos que este fosse um momento de reflexão sobre o álbum. Nós incluímos esta música com o propósito de mostrar nossa intenção como uma banda e como compositores desde o começo. Pretendemos explorar quaisquer emoções ou idéias que vejamos, e não apenas fazer "outro álbum de pós-punk".

Dogrel será lançado em 12 de abril pela Partisan Records e está disponível para pré-venda no link. O álbum será lançado em vinil amarelo transparente (edição limitada), CD, e em todas as plataformas digitais.




Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário