Translate

4 de abril de 2019

Album Reviews: Hammerhead Blues – Caravan Of Light (2017)











Ano Lançamento: 2017
Selo: Abraxas














Por: Roberio Lima



“Caravan Of Light” foi lançado em 2017, e desde então, o debut do Power Trio paulista Hammerhead Blues, repercute entre os que não se contentam com as mesmices que infestam os aplicativos de música e afins.

O trabalho é palpável a ponto de sentirmos a pulsação do caldo Hard/Blues contido na bolachinha. A abertura com a instrumental “Hero”, vem como uma avalanche, para em seguida, “Vultures” colocar as coisas em seu devido lugar. As canções foram feitas sob medida para serem executadas no palco. Aliás, coisa que o trio faz com ótima desenvoltura. O disquinho retrata bem o espírito musical dos envolvidos, e diante de uma obra tão bem acabada, fica muito complicado apontar algo que vá contra os seus pontos positivos. Ao mesmo tempo que o disco retrata uma época dourada na música, nos faz perceber que temos uma cena absolutamente relevante, produzindo música do mais alto nível. Entre os muitos destaques; “Hammerhead Blues”, quinta faixa da bolachinha, que derrama virtuose para todos os lados. O ápice do álbum não demora a vir e tem como título; “ST James Infirmary”, uma viagem alucinante, que crava sua existência no panteão dos grandes clássicos do Rock. 

Acha que estou exagerando?! Então não ouviu esse maravilha ainda... Está esperando o que para sair da zona de confronto? Que fique claro que estamos falando de obra indiscutivelmente obrigatória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário