Translate

8 de abril de 2019

Rumours of Fleetwood Mac South American Tour - A História do Fleetwood Mac

Foto: Divulgação

Estou Muito emocionada de ouvir nossas canções e ver um pouco da minha historia nas telas projetadas, em um espetáculo tão vibrante, bem feito e contemporâneo”, Steve Nicks

Uma performance emotiva e extraordinária do Fleetwood Mac. Aproveitem este espetáculo maravilhoso, apresentado por nossos grandes amigos do Rumours of Fleetwood Mac”, Mick Fleetwood


Formada em 1999, com mais de 2000 shows realizados em todo mundo, tendo alcançado um publico estimado de mais de 1 milhão de pessoas entre teatros, salas de espetáculos e apresentações apoteóticas nos principais festivais de rock de todo o mundo, esta super banda inglesa recebe elogios e prêmios por todos os lugares que se apresenta, arrastando multidões em todas apresentações, tendo ainda a honra de serem endossados pelo próprio Mick Fleetwood (baterista do FM) que rasga elogios à banda em um vídeo que abre as apresentações do grupo.

Com um espetáculo grandioso, que se preocupa em contar a historia do Fleetwood em todos os seus detalhes, com textos, vídeos e músicas de todas as fases da carreira, narrando seu inicio nos anos 60 quando a banda dedicava-se ao blues até a explosão de hits em meados dos anos 70 e toda a década de 80, quando a banda experimentou o sucesso vendo suas musicas tocadas em rádios de todo mundo.

O Rumours of Fleetwood Mac é certamente a melhor referência para apresentar nota a nota, a historia completa do Fleetwood Mac, trazendo não só suas canções, bem como curiosidades e imagens inéditas do grupo, sendo certamente a melhor maneira de presentear os fãs desta super banda no Brasil.

O espírito do FM e tudo que há de melhor neste grupo, estará sendo oferecido pelo RFM em uma oportunidade única aos fãs brasileiros de todas as idades. Estarão presentes as músicas e apresentações que tornaram o FM um dos maiores grupos de todos os tempos, tendo reunido milhões de fãs apaixonados por suas músicas.

Celebrando os 50 anos de existência do Grupo FM, e os 40 anos da gravação do disco Rumors, que é considerado um dos discos mais importantes do Rock Anglo Americano, o Rumours of Fleetwood Mac  faz  uma verdadeira  homenagem aos amigos e interpretam tudo que houve de melhor na carreira do super grupo, incluindo um momento todo especial dedicado ao lendário guitarrista que deu origem à banda: o fantástico Peter Green.

Uma das coisas mais surpreendentes na fantástica trajetória do Rumours of Fleetwood Mac é o fato de não pararem de receber elogios de dois dos mais emblemáticos membros do FM, que frequentemente comentam sobre o grupo:

Mick Fleetwood: “O RFM faz uma performance emotiva e extraordinária do FM. Aproveitem este espetáculo maravilhoso trazido por estes impressionantes músicos e amigos que trazem a vocês o que fizemos de melhor nestes anos com muita historia e música”.

Mick Fleetwood é tão apaixonado e envolvido pelo trabalho do RFM que ele mesmo apresenta os shows do grupo em um telão. Sempre que Mick está por perto e não viajando em compromissos com o FM ele aparece nas apresentações dos amigos para prestigiá-los.

Já a sempre delicada Steve Nicks comentou em uma publicação: “Estou muito emocionada de ouvir nossas canções e ver um pouquinho da minha historia nas telas projetadas em um espetáculo vibrante, bem feito e tão contemporâneo!” 

Outra curiosidade deste grupo é que Rick Vito, guitarrista que sempre é convocado pelo FM para substituir as ausências de Lindsey Buckingham constantemente ingressa no Rumours of Fleetwood Mac e participa de shows e tours pelo mundo o que demonstra o grau de intimidade que esta banda tem com seus mentores artísticos.

Falando um pouco do show e suas estrelas, ele traz todas as músicas do disco Rumours, todos os clássicos do FM incluindo várias partes do seu extenso catálogo na historia do rock, com todos os sucessos do FM. O início da apresentação é com a emblemática Gypsy, que rapidamente coloca o público na atmosfera necessária para viajar nos sucessos do grupo.

Cada membro da banda possui sua genialidade, como o fundador deste projeto o baterista Allan Cosgrove e o guitarrista, Alan Hughes, que são extremamente talentosos. Você perceberá um show muitas vezes intimista e em momentos fantásticos você desejará levantar e sair dançando. Você vai ver e ouvir toda a historia das canções: ‘Black Magic Woman’, ‘Albatross’, ‘Go Your Own Way’, ‘Dreams’, ‘Gypsy’, ‘Say You Love Me’, ‘Sara’, ‘Oh Diane’, ‘Little Lies’, ‘Everywhere’ e muito, muito mais. 

O Rumours  Of Fleetwood Mac na América do Sul:

A vinda do Rumours of Fleetwood Mac para a América do Sul foi idealizada pelo produtor carioca de 53 anos, Steve Altit, que com mais de 30 anos de experiência, aposta na qualidade musical dos seus eventos para atrair o grande público. RFM é o primeiro evento anunciado pela Top Cat para a temporada do Top Cat Concert Series 2019.

O Concert Series foi iniciado em 2017, trazendo grupos como Renaissance e 10.000 Maniacs ao Brasil.

Em 2018, um ano repleto de dificuldades, com uma recessão econômica jamais enfrentada pelos brasileiros, índices de violência assustadores, eleições turbulentas e ainda uma Copa do Mundo frustrante, a Top Cat continuou apostando na qualidade de seus eventos como forma de proporcionar ao público, momentos de paz e tranquilidade, buscando integrar gerações apaixonadas pelas canções dos anos 70 e 80 em ambientes confortáveis e seguros, o Top Cat Concert Series trouxe shows inesquecíveis como Steve Hackett (guitarrista do Genesis), PFM – Premiata Forneria Marconi e Carl Palmer ELP Legacy.

Em 2019, Steve promete continuar enfrentando as adversidades e brindar o público com shows e eventos internacionais de qualidade, dando ênfase ao jazz, blues, rock clássico e progressivo de todo mundo, procurando emocionar o publico em todas as suas apresentações, Já iniciamos as atividades em 2019 quando trouxemos a ópera-rock Tommy ao Brasil para seis apresentações nas principais capitais brasileiras.

Uma apresentação estonteante, com uma passagem histórica pela carreira do super grupo Fleetwood Mac" (The Sunday Times)

Uma inacreditável recriação de clássicos de uma das mais populares bandas de todos os tempos, na qual vídeos nos transportam pelo tempo, nos contando a fantástica história deste supergrupo". (London Evening Standard)

Uma extraordinária performance, cheia de emoção do Fleetwood Mac
(Mick Fleetwood)

Uma fantástica e inacreditável viagem, trazendo o passo a passo do super grupo, no decorrer de cinco décadas de sucesso”, Los Angeles Times

Impressionante !!!!!!!! Eles fazem um Fleetwood Mac melhor que o próprio Fleetwod Mac” (Mail on Sunday)

"Eles interpretam o lendário álbum Rumours em sua totalidade, nota a nota, cada detalhe e muito e muito mais, Tokyo agradece sua visita e os aguarda de volta ansiosamente!”                                  (Yomiuri Shimbun – Tokyo) 

"A extraordinária Jess Harwood, não apenas se parece fisicamente com a Steve Nicks, como sua voz é muito próxima da própria Steve!!! Gostaria que aquela apresentação não acabasse jamais!” (Le Monde – Paris)



Quem são os Músicos:

Jess Harwood 

Jess Harwood já confessou publicamente ser uma super fã do Fleetwood Mac e também de Stevie Nicks. Jess iniciou sua jornada musical aos 18 anos, quando rapidamente começou a compor suas próprias obras ao lado de uma amiga que tocava piano. O duo fez vários shows pela Inglaterra. Jess carrega as músicas do FM em seu coração, tamanha paixão pelo grupo. Portanto, neste trabalho com o Rumours, Jess faz de tudo para recriar o espírito místico deste super grupo.



James Harrison 

Sua  jornada começou pelo baixo no RFM, atualmente toca guitarra e vocais. “É um privilégio executar esta música extremamente eclética e inspiradora em um show ao vivo. Também toco com inúmeras bandas na Inglaterra e pelo mundo. Mas meu coração sempre estará com o pop , rock e blues, desta super banda!"

  

Scott Poley 

A música do Fleetwood Mac é parte da minha vida desde sempre. Na minha adolescência, eu praticamente gastei o 45 RPM do meu pai com 'Albatroz'. Eu sou um fã de todas as eras dos Fleetwood Mac, desde os sucessos até os álbuns mais obscuros, como 'Tempo' de 1995. É um grande prazer ser capaz de tocar o material clássico e recriá-lo tão autenticamente quanto possível, ao lado de uma banda de grandes músicos e amigos”.
"Quando não gigging como parte da RFM, você pode me encontrar produzindo álbuns e trabalhar com artistas como Peter Asher (Peter & Gordon, produtor para James Taylor), Joe Topping e Cherry Ghost."  'Passaporte', o álbum de estreia The Project Poley de Scott saiu em 2017 e apresenta 10 canções originais e colaborações com alguns dos melhores vocalistas do Reino Unido & músicos e convidados especiais como o lendário guitarrista Albert Lee. Scott aprova 'Sennheiser' e 'Little Walter tubo amplificadores e guitarras'



Allan Cosgrove

Um fanático pelo Mac, Allan tem uma carreira de quarenta anos tocando com alguns dos mais conhecidos artistas pops. Tendo seguido o Fleetwood Mac desde o final dos anos 60, ele é um grande fã e considera grande privilégio tocar os grandes clássicos do Mac em todo o mundo. Mick Fleetwood é um dos seu ídolos e, com orgulho, toca as músicas que foram a trilha sonora de sua própria vida.



Emily Gervers

Desde sempre, a harmonia é uma parte da minha vida, cantando em coros, como o do The Classic Rock Show. Tocar o Rumours é um ótimo programa. 'Songbird' é uma grande música na minha vida, a versão de Eva Cassidy é querida pela minha família. Quando não estou com o RFM, escrevo e pratico yoga”.



Etienne Girard 

Eu tenho um respeito enorme pelo John McVie, por isso é um privilégio ser capaz de recriar muitas das suas linhas de baixo ao vivo no palco. Elas podem parecer simples, mas confie em mim, elas são tudo menos simples para executar fielmente. Entre as turnês com RFM, eu sou um baixista de sessions freelance e produtor.





Datas da Tour Brasil e America do Sul 2019:



09 de Agosto     Santiago - Chile
10 de Agosto     Concepcion - Chile         
11 de Agosto     Assunção - Paraguay     
12 de Agosto     Lima - Peru        
15 de Agosto de 2019     São Paulo - Brasil  - Espaco das Américas
16 de Agosto de 2019     Rio de Janeiro - Brasil     Vivo Rio
17 de Agosto de 2019     Belo Horizonte - Brasil   Teatro Palácio das Artes

TBA        Buenos Aires - Argentina            

TBA        Mendonca - Argentina 





São Paulo

Data: 15 de Agosto de 2019

Dia: Quinta feira

Local: Espaço das Américas

Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo – SP

Telefone: (11) 3868-5860


Horário da Apresentação: 18:00 h

Abertura da Casa: 19:30 h

Realização: Top Cat Produções Artísticas & Espaço Das Americas





Rio de Janeiro

Data: 16 de Agosto de 2019

Dia:  Sexta Feira

Local: Vivo Rio

Endereço:  Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ

Telefone:  (21) 2272-2901


Horário da Apresentação:  22:00 h

Abertura da Casa: 20:00 h

Realização: Top Cat Produções Artísticas & Vivo Rio


BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Vivo Rio

Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ

De terça a sexta das 11h às 18h & Sábado e domingo das 15h às 18h

Venda e retirada de ingressos dos eventos do Vivo Rio.





Belo Horizonte:

Data: 17 de Agosto de 2019

Dia: Domingo

Local: Teatro Palácio das Artes

Endereço:  Av. Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte

Telefone: (31) 3236.7400


Horário da Apresentação:  21:00 h

Abertura da Casa: 20:00 h

Realização: Top Cat Produções Artísticas & Malab Produções

Canais Oficiais de Vendas (sujeito à taxa de conveniência)          https://www.ingressorapido.com.br/event/11762/d/50942




Agradecimento: Ana Paula Romeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário