Rádio Big Rock

Translate

3 de abril de 2019

The Raconteurs anuncia 1º disco em mais de uma década

Foto: Olivia Jean

O The Raconteurs  – Jack White, Brendan Benson, Jack Lawrence e Patrick Keeler – anunciou o lançamento do aguardado terceiro disco da carreira, HELP US STRANGER (Third Man Records/[PIAS]). Esta será a primeira novidade do grupo vencedor do GRAMMY® em mais de uma década. O álbum chega em 21 de junho, e traz a banda em sua melhor forma, em uma contínua busca pelo futuro do rock and roll, com riffs poderosos, blues, psicodelia, funk e soul.

White e Benson escreveram todas as faixas de HELP US STRANGER, com exceção de uma cover, “Hey Gyp (Dig The Slowness)”, de Donovan. Gravado no Third Man Studio, em Nashville (TN), nos Estados Unidos, o trabalho foi produzido pelo The Raconteurs e contou com a engenharia de som de Joshua V. Smith. Amigos e colaboradores de longa data ajudaram no processo criativo de HELP US STRANGER, tais como o tecladista e multi instrumentista Dean Fertita (The Dead Weather, Queens of the Stone Age) e as irmãs Lillie Mae Rische e Scarlett Rische. O disco foi mixado pela banda e por Vance Powell no Blackbird Studios, também em Nashville. 

O retorno do The Raconteurs teve início em dezembro, com o lançamento de duas músicas inéditas, “Sunday Driver” (com Jack White nos vocais principais) e “Now That You’re Gone” (com Brendan Benson nos vocais principais). Ambas estão disponíveis para Streaming e download AQUI. As duas ganharam clipes no lançamento – clique aqui para assistir ao vídeo de “Sunday Driver” e “Now That You’re Gone”. Versões remixadas e remasterizadas das músicas estarão em HELP US STRANGER. 

No próximo sábado, a banda fará a primeira apresentação em oito anos, na festa de 10 anos da Third Man Records, em Nashville. O evento ainda tem ingressos à venda. Depois, a turnê do novo disco rodará o mundo, incluindo shows de estreia na Austrália e Nova Zelândia, um retorno ao Japão, ao Reino Unido e à Europa, além de festivais nos Estados Unidos, como o Woodstock 50, que acontecerá em Watkins Glen, Nova York, em 16 de agosto. Para mais informações e ingressos, visite theraconteurs.com.

HELP US STRANGER ganhará um vinil de edição limitada, como parte do box Vault Package #40, da Thrid Man Records. A caixa conta com o vinil colorido com uma mistura de verde, preto e cobre, prensado em Detroit, que traz demos de duas músicas do álbum – “Help Me Stranger” e “Somedays (I Don’t Feel Like Trying”. Além do vinil, os assinantes também ganharão uma bandana com design de Patrick Keeler, um tapete exclusivo do Raconteurs e acesso a vendas antecipadas de ingressos para os próximos shows da banda. É possível realizar pedidos até 30 de abril. Todos os pacotes serão enviados em tempo de chegar perto ou na data de lançamento do disco. Para mais informações, visite o site thirdmanrecords.com.



Sobre o The Raconteurs:

O The Raconteurs foi formado em 2006, e desde então alcançaram o sucesso mundial, foram indicados ao GRAMMY® e chegaram ao topo das paradas com o hit “Steady, As She Goes” e com o agora clássico disco de estreia, BROKEN BOY SOLDIERS (2006). Dois anos depois, a banda retornou com CONSOLERS OF THE LONELY (2008), gravado menos de três semanas antes do lançamento, e, assim como o predecessor, foi aclamado pelo público e pela crítica. O trabalho esteve no top 5 da Billboard 200, além de ter vencido o Grammy na categoria “Melhor Engenharia de Disco Não Clássico” e ter sido indicado para “Melhor Disco de Rock”.

THE RACONTEURS
HELP US STRANGER
(Third Man Records / [PIAS])
Data de lançamento: 21 de junho de 2019

THE RACONTEURS - TURNÊ MUNDIAL 2019:

6 de abril - Third Man Records 10 Years – Nashville, TN
16 de abril - Powerstation – Auckland, Nova Zelândia (INGRESSOS ESGOTADOS)
18 de abril - Regent Theatre – Melbourne, Austrália (INGRESSOS ESGOTADOS)
20 de abril - Big Top Sydney – Milsons Point, Austrália
22 de abril - Bluesfest Byron Bay – Byron Bay, Austrália
24 de abril - Akasaka Blitz – Tóquio, Japão
25 de abril - Akasaka Blitz – Tóquio, Japão
25 de maio - All Points East – Londres, Inglaterra
26 de maio - L’Olympia – Paris, França (INGRESSOS ESGOTADOS)
27 de maio - Cirque Royal – Bruxelas, Bélgica
28 de maio - E-Werk – Colônia, Alemanha
30 de maio - Verti Music Hall – Berlim, Alemanha
31 de maio - Heartland Festival – Kværndrup, Dinamarca
1º de junho - Orange Warsaw Festival – Varsóvia, Polônia
2 de junho - Best Kept Secret Festival – Hilvarenbeek, Holanda
10 de agosto - Railbird Festival – Lexington, KY
16 de agosto - Woodstock 50 – Watkins Glen, NY





Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário