Translate

20 de maio de 2019

Album Reviews: Uganga – Servus (2018)











Ano Lançamento: 2018















Por: Roberio Lima



O Uganga começa o ano de 2019 renovando seu arsenal. E o lançamento do novo álbum “Servus”, mantém em alta a história da banda formada no triângulo mineiro. O disco transmite modernidade e peso; componentes indispensáveis para a concepção de um trabalho tão bem acabado. São treze faixas, que contam com inúmeras participações, dentre elas; - Casito Luz (vocal – Witchhammer), Marcos Mello (saxofonista), DJ Eremita, o espiritualista Sr. Waldir, entre outros. Interessante notar que o disco não está preso ao heavy metal puro e simples. As canções apesar de possuírem muito peso e groove, incorporam elementos de outras vertentes musicais, sem comprometer a integridade do disco. “Down”, a única faixa em inglês da “bolachinha” tem Manu Joker cantando mais “na manha”, o que faz com que o set fique mais equilibrado. “7 Dedos” é mais um destaque, e conta a história de um cangaceiro nordestino, assassinado quando procurava deixar no passado sua história subversiva.  “Lobotomia”, cover da clássica banda punk paulista, é executada sem firulas, e faz um tributo muito interessante ao Lobotomia.
O responsável pela arte do capa foi Wendell Araujo, que já trabalhou com Ratos de Porão e Cólera. Na festa de lançamento do álbum, Manu Joker menciona que esse é o disco mais esquisito da banda, mas ouso acrescentar que é também é o mais bem acabado registro dos caras. 
Não deixem passar batido esse trabalho, pois estamos diante de mais uma prova de que a som pesado no Brasil ainda é muito relevante. Confiram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário