Dicas

Translate

27 de junho de 2019

Mark Farner - Teatro Gamaro – São Paulo (SP) - 10/05/19

Foto: Bullino.Inc

Ainda me lembro bem de uma época em que juntava até o último centavo do meu salário para ir à Galeria do Rock e gastar tudo em CDs. Dessa época me recordo com muito carinho do dia em que comprei um certo “disco da moeda”. Desde então, o Grand Funk Railroad se tornou para mim uma entidade quase que intocável. Infelizmente a formação que se tornou clássica não existe mais, e já faz muito tempo que seus integrantes seguiram caminhos diferentes. Enquanto Don Brewer manteve a banda com uma outra formação, Mark Farner seguiu em frente, em uma carreira solo que também preserva o legado do GFR. Felizmente o público brasileiro mais uma vez, teve o privilégio de testemunhar uma apresentação de Mark Farner. 

Foto: Bullino.Inc


Em São Paulo, uma seleta audiência lotou  o Teatro Gamaro, localizado no simpático bairro da Mooca,  para se deliciar com os clássicos imortalizados pelo Grand Funk Railroad. Pontualmente às 21:30hs, Mark Farner e banda abriam o espetáculo com “Are You Ready”, enquanto muitos ainda adentravam ao local. Um número de abertura que já deixou os saudosistas empolgados. “Rock & Roll Soul” e “Footstompin’ Music”, foi a dobradinha que antecedeu um dos maiores clássicos do Power trio americano; - “We’re An American Band”, que originalmente tem a voz de Don Brewer, e que contou com uma interpretação bastante convincente de Hubner Crawford (bateria). Aliás, a “cozinha” que acompanha o ‘homi’ é muito competente. Laurence Buckner (baixo) e Mark Baron (teclado), completam o time que M.F. trouxe ao Brasil. Um dos maiores clássicos do Grand Funk, e que provavelmente foi um dos momentos mais esperados da noite; - “Heartbreaker” causou a comoção esperada, e a música que saiu no álbum “On Time”, mostra que o tempo a deixou ainda mais instigante. 

Foto: Roberio Lima

A maior parte do público acompanhava sentado o desfile de pérolas que a banda executava com primazia. Fato até engraçado, pois muitos pareciam impacientes, e expressavam claramente a vontade de dançar, como se não houvesse amanhã em frente ao palco. A verdade é que “The Loco-Motion” foi desencadeando essa vontade, e quando Mark Farner (no auge de seus setenta anos!) tocava seu número final “I’ am Your Captain (Close To Home)", a grande maioria da audiência  já disputavam cada espaço em frente ao palco, para ficarem mais próximos do artista americano. Aos que estavam acomodados na plateia superior, restou o privilégio de testemunhar a performance de um grande artista sendo aplaudido de pé. 

Vamos torcer para que Mark Farner volte outras vezes, pois apesar do que alguns possam pensar, sua vitalidade é absurda e sua voz então, nem se fala. Enquanto isso, corra atrás do discos do Grand Funk Railroad e os ouça com o mais absoluto prazer. Garanto que não será necessário nenhum esforço para alcançar o apogeu!


Setlist Mark Farner: 

Are You Ready
Rock & Roll Soul
Footstompin’ Music
We’re an American Band
Aimless Lady
Paranoid
Into the Sun
All You’ve Got Is Money
Shinin’ On
Heartbreaker
Mean Mistreater
Bad Time
Sin’s a Good Man’s Brother
The Loco-Motion
Some Kind of Wonderful
I’m Your Captain (Closer to Home)


Por: Roberio Lima

Agradecimento pelo credenciamento: Màrllon Matos - Lex Metalis Assessoria / EV7 Live

Fotos gentilmente cedidas por: Marcos Cesar (Bullino Inc.) - A Ilha do Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário