Translate

5 de junho de 2019

Nuclear Assault – Sesc Belenzinho - São Paulo (SP) - 25/04/2019

Foto: Roberio Lima

Uma das maiores instituições do thrash metal mundial, esteve no Brasil mais uma vez para não deixar pedra sobre pedra. O Nuclear Assault é, sem a menor sombra de dúvidas, referência entre os headbangers que viveram os tempos áureos do som pesado. Em mais uma turnê por terras brasileiras,  o Nuclear Assault contemplou as cidades de Recife (PE) (onde se apresentaram no festival Abril Pro Rock), depois Limeira (SP); no Estúdio Mirage, Rio de Janeiro (RJ); no Teatro Odisséia, Vila Velha (ES); Correria, e por fim São Paulo (SP), com duas datas na comedoria do Sesc Belenzinho. Nós da Big Rock N’ Roll, estivemos na primeira data dos shows marcados para capital e, temos que registrar que as coisas foram intensas. A espinha dorsal do Nuclear Assault permanece inalterada com a lenda Dan Lilker (baixo) e John Connelly (guitarra e vocal). Erick Burkle responde pela segunda guitarra e na  bateria, ninguém  menos que Nick Barker (Cradle Of filth, Old Man’s Child, Dimmu Borggir e outros).

Parece que o ambiente da comedoria do Sesc intimida em um primeiro momento, pois não é a primeira vez que vejo no local um início de apresentação, onde o público permanecia estático. Não tenho dúvidas que em qualquer outro local a confusão já estaria incontrolável. De qualquer forma, não foi necessário terminar “Ri-se From The Ashes”, primeira música do set, para que o “circle pit” comesse solto. Isso sem falar dos “stage dives”, que foram muito bem recebidos pelos músicos no palco. Preciso dizer que as coisas ficaram caóticas? De jeito nenhum! Aliás, os monitores do Sesc até tentaram manter a “ordem”, mas não obtiveram sucesso nessa saga. O jeito foi deixar a “garotada” extravasar (as aspas são para registrar que haviam muitos seguidores da velha guarda, onde eram facilmente identificáveis entre os presentes, pela exposição do couro cabeludo e por uma significativa protuberância na região abdominal). 

Foto: Roberio Lima

Dan Lilker lembrou na ocasião que completavam-se trinta anos da primeira vinda ao país, quando tocaram no Dama Xoc (show que contou com a abertura do Sepultura e Korzus). Já Nick Barker, comemorou mais um ano de vida por esses lados, e mais uma vez tendo um palco brasileiro para celebrar a data (quando esteve com o Testament por aqui em 2007, no saudoso Via Funchal, virou quase um litro de whisky, em uma noite para não esquecer). Agora, a produção levou ao palco um bolo que foi desmanchado na cara do músico, que jogou pedaços em direção do público. 
Sinceramente, duvido que tenham sobrado pescoços inteiros. Com um setlist que priorizou principalmente o clássico álbum “Game Over” (foram oito músicas no total), testemunhar “New Song” , “Critical Mass” e “Game Over” é privilégio para headbanger nenhum botar defeito! 

Uma quinta-feira que ficará marcada na memória dos que tiveram a sorte de prestigiar a lenda do thrash metal americano nas dependências do Sesc Belenzinho. Que venham mais atrações desse nível. Garanto que ninguém vai reclamar! 


Setlist Nuclear Assault: 

Rise From The Ashes 
Brainwashed
F#
Vengeance
Radiation Sickness 
New Song 
Critical Mass 
Game Over 
Butt Fuck
Stranded In Hell 
Sin
Betrayal 
Analogue Man In a Digital World 
F# (Wake Up) 
My America 
Hang The Pope
Lesbians 
Trail Of Tears 


Por: Roberio Lima

Agradecimento pelo credenciamento: Poliana de Moura Queiroz - Sesc Belenzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário