Translate

22 de julho de 2019

Capitão Nemo apresenta trabalho com direção artística de Rick Bonadio no Sesc Piracicaba

Foto: Leonardo Benaci

Em comemoração ao mês do rock e ao crescimento da cena autoral local, a banda Capitão Nemo sobe ao palco do ginásio do Sesc Piracicaba na próxima quinta-feira, 25, às 20h, para apresentar as canções do EP “Não Nasci Para Ser o Mesmo”, que tem direção artística de Rick Bonadio, da Midas Music. A entrada é gratuita.

Lançado no primeiro semestre de 2019, “Não Nasci Para Ser o Mesmo” reúne quatro faixas autorais: “Ser o Mesmo”, “Aqui Se Faz, Aqui se Paga”, “Carta” e “Princípio, Meio e Fim”. “Ser o Mesmo” transita por temas existenciais, embalados por uma levada groove, caracterizada por um bom riff e um sagaz flerte com o rap, num recheado cartão de visitas com pouco mais de dois minutos. Com tom crítico à conduta humana, “Aqui Se Faz, Aqui se Paga” apresenta uma fusão de rock, blues e funk, adornada por elementos eletrônicos, um recurso que já se fazia presente na faixa anterior.
A balada “Carta” evidencia um dos pontos-fortes da banda: a interpretação carismática do vocalista Bruno Razera, somada a um ótimo trabalho de guitarras e uma cozinha bastante precisa. Princípio, Meio e Fim, no formato voz e violão, é o momento mais intimista do trabalho. “A cena piracicabana de rock autoral tem crescido muito nos últimos anos, com bandas, iniciativas e festivais que vêm estabelecendo o nome da cidade e dos artistas locais cada vez mais”, explica Bruno Razera, vocalista da banda, que conta ainda com Denis Floriano e Matheus Fagionato (guitarras), Caio Mendes (baixo) e Otávio Bacchin (bateria).

NOVA ROUPAGEM – O show terá ainda canções do primeiro trabalho da banda, “Bom Voyage” em uma nova roupagem, que as aproximam da estética de “Não Nasci Para Ser o Mesmo”. Além disso, o show, que terá uma cenografia própria, reunirá participações especiais surpresas e, em homenagem à cena, a Capitão Nemo apresentará covers de bandas locais. “Há uma sinergia muito grande entre as pessoas envolvidas nessa cena, como músicos e produtores e há um movimento de público em busca de produção autoral, o que é muito interessante. O show é mais uma forma de fomentar essa cena, na
qual temos o prazer e o orgulho de estarmos inseridos e ainda comemorar o ótimo retorno por parte de público e crítica”, afirma Razera.

RICK BONADIO – O diretor artístico de “Não Nasci Para Ser o Mesmo” é Rick Bonadio, profissional que trabalhou com grandes nomes como Charlie Brown Jr, Fresno e NX Zero. Conhecido produtor musical, também foi jurado das versões brasileiras de programas de TV como Ídolos e X Factor.
Hoje, no mercado, a gente está esperando uma banda de rock nova, que seja legal. E não adianta só fazer rock, tem que fazer músicas boas também. E tenho certeza que a Capitão Nemo é uma banda que vocês vão curtir. São caras muito talentosos, que trazem algo de diferente para o rock”, diz Bonadio.


SERVIÇO:

Show da banda Capitão Nemo, no ginásio do Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, Centro).
Quinta-feira, 25/07, às 20h.
Entrada gratuita.
Mais informações: @capitaonemoo (Facebook) e @capitaonemo.oficial (Instagram).


Agradecimento: Rafael Bitencourt - Tempo D Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário