Translate

12 de julho de 2019

Espaço Medieval e Escola de Rock: Festival Rockaipira comemora Dia Mundial do Rock

Foto: Divulgação

Já estabelecido no cenário como uma importante vitrine para bandas autorais independentes e conhecido por evidenciar a versatilidade do rock piracicabano, o Festival Rockaipira chega, em 2019, a sua quinta edição, que acontece neste sábado, 13 de julho (Dia Mundial do Rock), das 11h às 23h, no Engenho Central. A entrada, solidária, é aberta ao público mediante a doação de 1 litro de leite longa vida, que será destinado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). 

O evento será caracterizado pela variedade de propostas artísticas dentro do universo do rock. As atrações principais, que se apresentarão no palco externo do Teatro Erotídes de Campos, serão as bandas piracicabanas SOS, Velho Coyote, Beeguas, Yamasasi, Stab e Inner Dawn. Entre os estilos, são contemplados pop rock, rock psicodélico, noise, indie rock, thrash metal e rock alternativo, entre outros. 

Além disso, pela primeira vez, o evento terá ainda um palco alternativo, que reunirá nomes como Ben Trevis, Davy e os Jones e Daniel Büeno, que se apresentarão no início do festival. 

O Rockaipira terá espaço para alimentação, com diferentes opções de food trucks. Haverá ainda um espaço medieval, com demonstrações ao público e uma apresentação da School of Rock. A Unimed disponibilizará ambulância, que ficará de prontidão ao longo do evento. 

O objetivo do Rockaipira é oferecer uma oportunidade e um espaço de qualidade, em todos os aspectos, aos artistas de Piracicaba, que fazem rock autoral independente, de mostrarem seu trabalho por meio de shows. Além disso, o evento se estabeleceu como uma opção cultural à população da região, ao agradar pessoas de diferentes idades”, afirma Zé Rubens, um dos fundadores e integrante do Núcleo Rockaipira, que responde pela organização. 

A realização do Rockaipira também envolve a atuação da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), que tem Rosângela Camolese como titular. "Piracicaba é um celeiro cultural muito rico, com grandes talentos em todas as manifestações artísticas. E no rock não é diferente, temos grandes músicos, além de um cenário forte na cidade. Trabalhamos incansavelmente para manter em evidência e valorizar os nomes da nossa terra e o Rockaipira é um evento que tem esse caráter e tem dado muito certo ao longo dos anos", afirma Rosângela. 

NÚCLEO ROCKAIPIRA – Além de Zé Rubens, o Núcleo Rockaipira é formado por um grupo de voluntários, atuantes na área do rock, com vivência na linguagem artística e em diferentes setores: Eduardo Aguiar, Maurício Pinheiro, Miguel Araújo, Nilo Camargo, Rafael Bitencourt, Victor Barrichello, Vitor Calderan e Walter Castro Jr. 

O objetivo do Núcleo é manter a grande qualidade dos shows, assim como visto nas edições anteriores, além de oferecer ao público mais experiências agradáveis além da música, como gastronomia e outras possibilidades de entretenimento e diversão, junto aos amigos e à família. 

TRUCKS – Na área de alimentação o 5º Rockaipira terá: Companhia do Goró, Mr. Pimenta Food Trailer, Espeteria Almeida, Italianas Crepes e Massas, Hoje Pode Brigadeiros Gourmet, Pata Negra Pernil e Chopp e Cervejaria Leuven. 

PATROCINADORES E APOIADORES – O evento tem o patrocínio da Cervejaria Leuven. São apoiadores: Tempo D Comunicação e Cultura, Programa É Rock, Unimed Piracicaba, Sesc Piracicaba, Trebbor, Firefish Design Studio, Recrie Fábrica Criativa e Grida. 



PROGRAMAÇÃO DO PALCO PRINCIPAL


16h – Yamasasi
17h – Velho Coyote
18h – STAB
19h – Inner Dawn
21h – SOS
22h – Beeguas

  

SERVIÇO: 

5ª edição do Festival Rockaipira. Sábado, 13 de julho (sábado), das 11h às 23h, no Engenho Central, em Piracicaba/SP. Entrada: 1 litro de leite. 


Agradecimento: Rafael Bitencourt - Tempo D Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário