Translate

16 de agosto de 2019

De Papo Com...These Days Bon Jovi Cover

Foto: Felipe Godoy / Divulgação These Days Bon Jovi Cover

Com 15 anos de estrada, a These Days é um dos grupos cover mais conhecidos do país, com uma extensa agenda de shows.
A banda já tocou para públicos de até 30 mil pessoas, participaram dos principais programas de TV e Rádio do país, festivais, pubs, casamentos e eventos corporativos. 

A These Days estará presente na Guitar Clinic com Phil X (guitarrista do Bon Jovi) dia 24 de setembro, no Manifesto Bar, em São Paulo e aproveitamos essa novidade para bater um papo com o guitarrista da banda, Carlos Cassim.

Confira!

Foto: Divulgação These Days Bon Jovi Cover

Primeiramente quero agradecer a oportunidade de entrevistá-los e dizer que já acompanho a banda há muito tempo. Vocês são simplesmente sensacionais!
Cassim: "Que demais! Obrigado pelo convite, dou muito valor pra essas oportunidades, ajuda muito a banda ;)"


Como surgiu a These Days?
Cassim: "Em 1995 eu vi pela primeira vez Bon Jovi ao vivo no show (em VHS) 'Live From London'. Me lembro que naquele dia eu pensei “que banda foda, puta guitarrista animal, queria fazer isso da minha vida um dia”, e cá estou, fazendo exatamente isso! Montei a primeira banda cover de Bon Jovi em 2004, chamava-se Keep The Faith, A banda migrou para These Days em 2006 e nunca mais parou. Nesse exato momento estou no 5º vocalista no papel de Jon Bon Jovi. Foram muitas mudanças de todos os integrantes até chegar no que eu considero o “Dream Team” pra representar o Bon Jovi em qualquer lugar do mundo! Por isso faço questão de apresentar esses caras: Rick Nunes no vocal, Rafael Dentini no teclado e backing vocal, Vinícius Amstalden no baixo e backing vocal, Rod Rodrigues na bateria e eu, Carlos Cassim, na guitarra e backing vocal."


A These Days tem 15 anos de história e uma legião de fãs que acompanham o trabalho. Como é ser cover de uma das maiores banda de rock de todos os tempos? 
Cassim: "Todos da banda são fãs de Bon Jovi. A These Days é uma empresa, administramos nosso próprio negócio, mas temos aquele carinho que só quem é fã pode ter. Isso faz total diferença no resultado apresentado no palco. Não vejo outra banda que nos represente tanto quanto Bon Jovi, é uma honra pra gente poder fazer isso!"


Quais músicas não podem faltar no repertório dos shows?
Cassim: "Cara essa é uma das maiores dificuldades do nosso show, o tal repertório! Da pra tocar 2h de show sem repetir música e ainda faltariam algumas famosas. Pra citar algumas, seriam: "Livin´ on a Prayer", "Always", "It´s My Life", "You Give Love a Bad Name" e claro, "These Days" que é o nome da banda ;)"

Foto: Felipe Godoy / Divulgação These Days Bon Jovi Cover

O que você acha da atual fase do Bon Jovi com o Phil X?
Cassim: "Nesse exato momento sinto que a banda está com uma sonoridade nova. No começo teve muita cobrança em cima do Phil X, eu senti que ele se misturou um pouco com o Sambora, e nesse caso não era nem o Phil e nem o Richie. É natural, normal, o cara entrou e uma das maiores bandas de Rock do mundo, imagina isso! Eu sonho em tocar These Days no palco com Bon Jovi, só de fazer esse ensaio mental eu já ficou alucinado, imagina o Phil X que entrou na banda e faz parte do time. Muito foda isso! Ele foi guerreiro e honrou tudo que sabe de guitarra com o tempo, foi amadurecendo no papel de guitarrista da banda Bon Jovi e hoje eu consigo ver o Phil X no Bon Jovi, e não “só mais um guitarrista” cobrindo buraco. O próprio timbre dele hoje é muito autêntico, as guitarras, os bends e vibratos, tudo que tem ali no palco hoje é a alma dele e merece muito respeito pelo que está fazendo!


Você, que se espelha no perfil do Richie Sambora, já teve a oportunidade de acompanhar o canal no YouTube do Phil X? O que achou? 
Cassim: "Eu conheci a banda em 1995, Richie foi (e ainda é), uma das minhas maiores inspirações como guitarrista e vocalista, por isso na banda eu mantenho esse “personagem”. É possível ver algo parecido em covers do Van Halen por exemplo, alguns vocalistas fazem a fase do David Lee Roth e outros fazem o Sammy Hagar ou mesmo no Black Sabbath com Ozzy e Dio.
Vi o canal no YouTube (do Phil X) e acompanho sempre pelo Instagram. O Phil tem um senso de humor muito aguçado, pelo menos eu acho engraçado algumas coisas que ele faz hahah. Nesse exato momento estou ouvindo uma versão dele de "Litle Wing" (Hendrix), com uma Strato, tá um puta som! É muito legal o lance dele fazer demonstração dos equipamentos também, sem contar que ele canta muito bem, é um guitarrista completo!"


Quais são os planos para o futuro da These Days?
Cassim: "Esse ano aconteceu muita coisa legal. Essa semana estreamos um novo quadro no Canal BIS com um programa de 1h de duração. Entre músicas e entrevistas pudemos contar um pouco de como é estar na estrada com a banda.
Nesse segundo semestre estamos rodando o Brasil com o novo show. Fizemos um espetáculo com a Orquestra Murano e em breve fica pronto o DVD “These Days In Concert”.
Em Setembro temos dois grandes eventos, um deles é nosso show no evento do Phil X em SP no Manifesto Bar. Vai ser uma noite foda. Além de tocar no mesmo evento, vou poder aprender ao vivo com o próprio Phil, ele tem uma técnica muito peculiar e com certeza será uma noite de muito aprendizado!
No mesmo mês faremos um pocket show no lançamento oficial do vinho de Jon Bon Jovi e Jesse Bongiovi (filho do Jon) aqui no Brasil. Essa é uma iniciativa da These Days, H Vinhos e Be Strong Experience. Um marco para a nossa carreira com certeza.
Pra fechar com chave de ouro, em 2020 o plano é iniciar as turnês internacionais. Temos negociações nos Estados Unidos e no Japão. Tem muita coisa pela frente."

"Pessoal, muito obrigado pelo convite. 
Os eternos amantes do bom e velho Rock and Roll são privilegiados por ter um portal de notícias desse calibre! Muito Obrigado Big Rock N’ Roll."

Foto: Felipe Godoy / Divulgação These Days Bon Jovi Cover

Acompanhe a These Days:




Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento: These Days Bon Jovi Cover / Carlos Cassim
                             Erick Tedesco - OnStage Agência / Estreia Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário