Translate

1 de outubro de 2019

Bon Jovi apresenta show repleto de energia em Curitiba

Foto: Juliana Carpinelli

O Bon Jovi esteve no Brasil com a This House Is Not For Sale Tour e já se apresentou em Recife, São Paulo e na última sexta-feira (27) foi a vez de Curitiba receber a banda.

Foto: Juliana Carpinelli

A passagem da banda pelo Brasil está contando com a participação do Goo Goo Dolls como banda de abertura, e assim foi na Pedreira Paulo Leminski, localizada no bairro do Abranches, em Curitiba. A banda, formada por John Rzeznik e Robby Takac, iniciou sua apresentação às 19hs e tocou seus maiores sucessos, incluindo algumas faixas do novo álbum ‘Miracle Pill’ (2019). O ponto alto do show, foi com a famosa canção que faz parte da trilha sonora do filme ‘Cidade dos Anjos’ (1998), ”Iris”. Era possível ver as luzes dos celulares por todo o local...muito bonito de ver.

Precisamente às 20h52, o Bon Jovi, formado por Jon Bon Jovi, David Bryan, Tico Torres, Phil X, Hugh McDonald, John Shanks e Everett Bradley, começou sua apresentação com um telão mostrando alguns pontos turísticos de Curitiba (essa apresentação á apresentada por todas as cidades que a banda passa) a faixa-título do álbum This House Is Not For Sale (2016) já incendeia o público, estimado em 23 mil pessoas. Para quem foi ao show de São Paulo (como essa que vos escreve), a banda estava com uma energia diferente, um brilho no ar e uma felicidade que era possível notar em cada um dos integrantes. O frontman Jon Bon Jovi era, claro, o centro das atenções dos fãs...se movimentou no palco todo o tempo e distribuiu sorrisos. Uma sequência de clássicos vieram: “Born To Be My Baby”, Lost Highway”, It’s My Life” e quando Jon conversou com o público com um “Boa noite Curitiba, Brasil” e disse lembrar do local do show, das pedras, das escadas (a banda não se apresentava em Curitiba desde 1995), veio o clássico “You Give Love A Bad Name” fazendo toda Pedreira Paulo Leminski pular! (eu, claro, pulei horrores, kkk). 

Foto: Juliana Carpinelli

Como aconteceu em São Paulo, Jon passou a vez para o tecladista David Bryan cantar “In These Arms”, faixa do álbum ‘Keep The Faith’ (1992) e escrita por Jon, Richie (Sambora) e David. Outro momento marcante foi durante o solo de “Keep The Faith”, onde Jon sai de cena e Phil X e John Shanks apresentam solos de guitarra magníficos e David um solo de teclado! Isso mesmo!
“Wanted Dead or Alive”, Have a Nice Day”, “Amen” também passaram por Curitiba, como em Recife e São Paulo. Como sempre, durante a balada “Bed of Roses”, Jon chama uma fã para dançar no palco. Não só uma, mas duas sortudas foram selecionadas para esse momento e nada de beijo na boca...apenas a emoção que tomou conta. A segunda fã que dançou com Jon chegou ajoelhar em frente o vocalista que não aguentou e retribuiu com um sorriso de agradecimento. A novidade no set veio com “Captain Crash and the Beautiful Queen From Mars”, faixa do álbum ‘Crush’ (2000). Como mencionei, a banda estava nos seus melhores dias...uma energia contagiante! Não teve como ficar parado. Após “Bad Medicine” a banda fez uma pausa e retornou com mais um surpresa no encore (e que surpresa). “I’ll Be There For You” que não havia, até o momento, sido apresentada em nenhum dos shows pelo Brasil. 

Nota dessa que vos escreve: momento de emoção total durante essa música. Ela ao vivo é simplesmente maravilhosa...de arrepiar!

Fechando a noite com chave de ouro, o clássico “Livin’ on a Prayer”. A Pedreira veio abaixo novamente! 

Acompanho há muito tempo o trabalho da banda e sim, algumas mudanças aconteceram com o tempo como tons de músicas que sofreram alterações, a voz de Jon que mudou bastante com o tempo, mudanças na formação, etc...mas uma coisa não muda, o brilho no olhar e o show impecável que foi apresentado aos fãs. A tour pelo Brasil encerrou neste domingo (29) no Rock in Rio.
E o Bon Jovi não para por aqui...um novo álbum de estúdio está sendo finalizado e teremos novidades para 2020. Bom, não vamos nos despedir da banda e sim, dizer um até breve!


Setlist:

This House Is Not for Sale
Born to Be My Baby
Lost Highway
Knockout
You Give Love a Bad Name
Roller Coaster
Whole Lot of Leavin'
We Weren't Born to Follow
It's My Life
In These Arms (David Bryan)
Have a Nice Day
Keep the Faith
Amen
Bed of Roses
Lay Your Hands on Me
We Don't Run
Wanted Dead or Alive
Captain Crash & the Beauty Queen From Mars
Bad Medicine (Everett Bradley na segunda parte)

Encore:

I'll Be There for You
Livin' on a Prayer


Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento pelo credenciamento: Live Nation Brasil / Motisuki PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário