Translate

29 de setembro de 2019

Érika Martins lança single "A Verdade Liberta"

Foto: Red Produção Audiovisual

Depois de 5 anos do lançamento do seu último álbum solo “Modinhas”, Érika Martins lança novo single “A Verdade Liberta”. Música inédita,  presentão do Sérgio Britto - com quem dividiu o palco Sunset no dia 28/09 cantando no festival “Rock in Rio” junto com os Titãs.

Produzido pelo marido e parceiro de Autoramas, Gabriel Thomaz, quem ouve a música já percebe que é mais um hit de melodia e letra inesquecíveis do titã Britto.  O trabalho das guitarras e toda a sonoridade nos remetem ao início da carreira da Érika nos anos 90. Poderíamos até rotular a gravação de “New Grunge”!

Gravado por Paulo Gervilla em agosto de 2019 no “Back in Town Studio” com Gabriel Thomaz na guitarra, Fernanda Offner no baixo e Fernando Fonseca na bateria. Mixado e masterizado por Alê Zastras. Capa por Letícia Marangon.

Ouça “A Verdade Liberta”


Sobre Érika Martins:

Érika Martins é cantora, compositora, guitarrista, apresentadora, jurada de reality show musical, faz palestras sobre “O Pioneirismo das Mulheres no Rock Brasileiro” e outras coisinhas mais!
Nasceu em São Paulo, passou por Brasília, mas foi em Salvador, depois de uma volta muito inspirada pela Alemanha, que  teve a ideia de formar uma banda de rock de garotas, a Penélope. Lançaram 3 discos: Mi Casa, Su Casa (Sony Music, 1999), Buganvília (Sony Music, 2001) e Rock, Meu Amor (Som Livre, 2003).
Em 2004 partiu para carreira solo e já lançou 3 discos: Érika Martins (Wea/Toca Discos 2009), Curriculum (Discobertas, 2010)  e Modinhas (Coqueiro Verde/Toca Discos 2014).

Fez duetos com Herbert Vianna, Erasmo Carlos, Raimundos, a cantora mexicana Julieta Venegas, Wanderléa...já foi indicada ao Grammy Latino, ao VMB da MTV e ao Prêmio Multishow - na categoria “Melhor Cantora”.
É a voz feminina do projeto “Lafayette & Os Tremendões”.
Desde 2015 está também na nova formação do grupo Autoramas. Já fizeram muitos shows por todo Brasil (incluindo no Festival Rock in Rio e Lollapalooza), 4 turnês pela Europa, 2 pelo México e Estados Unidos e lançaram 2 discos: O Futuro dos Autoramas e Libido.

Agora em setembro Érika participa solo, com o grupo Titãs,  do festival Rock in Rio e lança um novo single, produzido por Gabriel Thomaz,  disponível em todas as plataformas digitais!  


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário