Translate

28 de julho de 2025

Jon Bon Jovi fala sobre a influência de Frank Sinatra em 'It's My Life'

Foto: EMI

Para marcar o aniversário de 25 anos do álbum de sucesso do Bon Jovi, 'Crush', Jon Bon Jovi leva os ouvintes aos bastidores com insights pessoais sobre suas músicas favoritas do álbum indicado ao Grammy na Rádio Bon Jovi da SiriusXM. O especial apresenta o vocalista contando como a influência de Frank Sinatra levou à criação do hit "It's My Life".

Quando chegou o ano 2000, já tínhamos uma ideia clara do que éramos e de como ainda tínhamos que mudar nosso som. Tendo estado na Europa por vários meses gravando o filme 'U-571', eu estava ouvindo muita música diferente e, quando voltamos, tínhamos músicas como 'Captain Crash' e 'Thank You for Loving Me', mas precisávamos de algo que fosse único. Da mesma forma que 'Livin' on a Prayer' mudou o som de tudo o mais que tocava no rádio. Começamos a brincar com esses loops e trouxemos de volta o talk box, e era uma letra que simplesmente afirmava quem e o que éramos naquele momento”, disse Jon durante o especial.

Ele continua: “E tendo voltado de um set de filmagem onde fiquei fora por quase seis meses, eu estava muito ciente da morte do Sr. Sinatra e do impacto que alguém como ele teve na indústria. Ele estava gravando discos, fazendo filmes, ele ajudou a eleger um presidente. Todas essas coisas pesaram muito sobre mim na eleição de 2000 e nessa reinvenção. E como eu disse, você está voltando para casa com um corte militar e a indústria está dizendo que você deve ir embora. E eu digo: 'Espere um minuto, é a minha vida. É agora ou nunca.' E como Frankie disse: 'Eu fiz do meu jeito.' E essa foi a linha que eu tive que defender com Richie porque ele disse: 'O que alguém vai saber sobre esse Frankie?' Eu digo: 'Eu vou saber.' E o que ele me disse foi: 'Bem, você é quem tem que cantar à noite. Então eu entendo.' E 'It's My Life' foi mais uma reinvenção da banda.

"It's My Life" foi lançada em maio de 2000 como o single principal de 'Crush', que saiu um mês depois. A música alcançou a 33ª posição na Billboard Hot 100 dos EUA e liderou as paradas em toda a Europa. No início deste ano, a música ultrapassou um bilhão de streams no Spotify , marcando a terceira música do grupo a entrar para o Spotify Billions Club.

'Crush'  foi o sétimo álbum de estúdio da banda, marcando o retorno do grupo após um hiato de cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário