Translate

29 de setembro de 2019

Guitar Clinic com Phil X, em São Paulo

Foto: Renata Ribeiro

Tivemos o imenso prazer em conferir, nesta terça-feira (24) a guitar clinic do guitarrista do Bon Jovi e fundador do The Drills, Phil X.

O evento, realizado pela OnStage Agência, aconteceu no Manifesto Bar, zona sul de São Paulo. Para quem não sabe, uma guitar clinic é um evento onde um guitarrista demonstra suas habilidades e técnicas com o instrumento, além de responder perguntas do público. Phil X, sempre muito carismático, iniciou o workshop apresentando algumas canções que influenciaram sua carreira.

Foto: Renata Ribeiro

Phil, que atualmente é o guitarrista do Bon Jovi, respondeu algumas perguntas dos fãs que lotavam a casa e entre elas, sobre técnicas de guitarra, seus famosos vídeos no YouTube e também sobre o novo projeto do The Drills, ‘Stupid Good Looking, Vol. 1’, lançado em maio de 2019. Phil comentou sobre a sequência desse álbum, o Vol. 2, e que terá participações de diversos nomes famosos do rock, entre eles, Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe. Ele prometeu retornar em breve ao Brasil com sua banda The Drills. Phil apresentou, e muito bem, alguns covers como “Back in Black”, do AC/DC. Era nítido a felicidade que o guitarrista estava em se apresentar e demonstrou estar entre amigos, compartilhando seus conhecimentos. 
Durante o evento, que durou mais de uma hora, Phil comentou sobre como foi o convite para sua entrada no Bon Jovi, suas influências musicais como AC/DC, Led Zeppelin, Van Halen, Cheap Trick e que curte música pop! Phil comentou que, em sua opinião, o melhor solo da história é da música “Hotel California”, do The Eagles. Phil recebeu alguns presentes dos fãs, como um bonequinho (estilo fantoche) de uma fã...o guitarrista até brincou falando que estava tudo igual, porém tinha um bigode que ele não tinha (a risada foi geral). 
Phil apresentou alguns de seus sucessos com o The Drills e quando questionado sobre como é fazer parte do Bon Jovi, ele disse que ainda vive um sonho. Um dos momentos “fofos” da noite foi quando uma pessoa que estava próximo ao palco fez uma live, através do celular, com uma fã que não estava no evento e Phil, como já mencionei muito simpático, conversou e disse à pessoa para nunca desistir dos sonhos e praticar sempre para se tornar um grande músico.  

Foto: Renata Ribeiro

Encerrando a parte de perguntas e respostas, Phil fez uma jam com o solo de vários clássicos do rock. Essa que vos escreve ficou arrepiada com a técnica e qualidade apresentada. 

Phil atendeu à todos os que estavam no Manifesto para tirar uma foto! O guitarrista ficou no mezanino da casa enquanto a banda These Days Bon Jovi Cover, se apresentava com os maiores sucessos do Bon Jovi. Tive a honra de conversar rapidamente com Phil e entregar uma camiseta da Big Rock! Ele se lembrou da entrevista que deu para o nosso site (confira aqui) e agradeceu pelo carinho. Claro, tirei a foto com ele e digo: minha admiração só aumentou. Atencioso, simpático, um excelente músico...merece, e muito, o sucesso que tem e vem muito mais por ai!


Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento pelo credenciamento: Erick Tedesco - OnStage Agência

Nenhum comentário:

Postar um comentário