Dicas

Translate

7 de outubro de 2019

Cerveja criada por Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tem lançamento mundial no Hard Rock Cafe Curitiba nesta quinta (10)

Foto: Divulgação

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, além de fazer parte de uma das bandas mais importantes do mundo, agora também é cervejeiro. Nesta quinta-feira (10) o Hard Rock Cafe Curitiba recebe o lançamento mundial da cerveja Trooper Brasil IPA, desenvolvida por Bruce Dickinson em parceria com os irmãos Cavalcanti's da cervejaria curitibana Bodebrown.  Juntos, os cervejeiros Samuel Cavalcanti e Paulo Cavalcanti desenvolveram com o vocalista uma cerveja com um DNA bem brasileiro e o lançamento acontece em um evento especial com a presença da banda Higher Dream tocando os clássicos do Iron Maiden. 

A criação da Trooper Brasil IPA começou após Bruce Dickinson conhecer algumas das cervejas que a Bodebrown desenvolveu na Ilha Britânica entre 2014 e 2019.  “Bruce lançou este grande desafio para a gente. A ideia era desenvolver uma nova receita da Trooper especialmente para os fãs do Iron Maiden e da Bodebrown. Após alguns encontros, concluímos que a cerveja precisava ter aroma de frutas brasileiras, como cacau e manga”, contam os irmãos Cavalcanti's. 

Assim nasceu a Trooper Brasil IPA, com 5% de teor alcoólico e baixo amargor, com quatro tipos de maltes, um Blend no Dry-Hopping dos lúpulos (Sorachi, Ace, Amarillo e Sabro) e Nibs de cacau da cidade de Ilhéus (Bahia), materializando o esperado e suave sabor de malte, pão branco e aromas com notas sutis de cacau, chocolate branco e manga. 

Para o Hard Rock Cafe Curitiba é uma honra receber o lançamento da Trooper Brasil IPA, afinal nada melhor do que a junção de rock e cerveja”, diz Brunno Kukulka, sócio diretor do Hard Rock Cafe Curitiba. 

O lançamento acontece a partir das 19h no Hard Rock Cafe Curitiba (Rua Buenos Aires, 50). Mais informações em https://www.facebook.com/hrcuritiba/ e https://www.instagram.com/hrccuritiba/ 


Agradecimento: Maria Emilia Silveira - Agência Souk

Nenhum comentário:

Postar um comentário