Translate

5 de abril de 2020

Album Reviews: Afronta e Eskrota – Ultriz (2019)







Ano Lançamento: 2019
Selo: Electric Funeral Records













Por: Roberio Lima


As bandas femininas (e feministas!) Afronta e Eskrota uniram forças para conceber o ´Split´ "Ultriz". E como o significado do titulo já sugere, as meninas condensaram em quatro faixas literalmente uma``vingança sonora´´.

Por mais estranho que possa parecer, vale sentar na poltrona e ouvir o disquinho com o encarte nas mãos, pois além do som ultra rápido que permeia o trabalho, suas letras contundentes também são o grande destaque da bolachinha. 'Burn the Poor" que é cantada em português, já é numero obrigatório nas apresentações da Eskrota. As meninas até então, tinham no EP ``Eticamente Questionável´ a base de seu repertório, mas as duas músicas desse trabalho (a outra leva o singelo nome de ``Playbosta´´) - se incorporaram de forma orgânica ao set list dos shows.

Já as meninas do Afronta, levam o seu crust/hardcore as ultimas consequências. "Operação Tarântula" e "Violada por Deus" trazem a raiva necessária para expressar a indignação das cearenses com a situação em que o pais se encontra. Outro `código´ importante nesse `Split´ é a arte gráfica - que sustenta juntamente com as quatro musicas - o posicionamento das minas contra o sistema vigente no pais. Não por acaso, o nosso `excrementíssimo´ presidente aparece na capa representando a figura do diabo (para a ira dos fascistoides de plantão). Vamos deixar claro aqui - que esse trabalho é mais uma oportunidade de prestigiar bandas que com a cara e a coragem - mantem a cena viva e relevante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário