Translate

18 de abril de 2020

Album Reviews: Deaf Kids – Metaprogramação (2019)







Ano Lançamento: 2019
Selo: Neurot Recordings













Por: Roberio Lima


'Metaprogramação' é a mais nova alucinação sonora do Power trio Deaf Kids. Para quem acompanha o trabalho dos rapazes, sabe que não encontrará um caminho fácil de transitar. Quem ouviu o álbum anterior 'Configuração do Lamento' (2016) (ver resenha aqui), terá nesse novo trabalho um material mais bem acabado. A evolução é perceptível em todas as suas nuances, mas vale acrescentar que todas as características 'genéticas', contidas nos discos anteriores, permanecem vivas em sua sonoridade. Ruídos eletrônicos, ritmo frenético, bateria que alterna momentos tribais e mais percussivos, são alguns dos elementos que compõe o DNA do álbum. O som vanguardista se funde com camadas de elementos eletrônicos onde o"caldo" fica muito mais denso a cada audição.

Novamente com o respaldo de NEUROT RECORDINGS os rapazes já deixaram o regionalismo underground de lado para abraçar o mundo. A rotina de Douglas, Marcelo e Mariano tem se tornado muito parecida com o tipo de som que praticam. Turnês por varias países- seja em pubs decadentes ou em grandes palcos - é o mote de uma arte difícil de assimilar, mas absolutamente necessária. Principalmente quando vivemos em um mundo onde esse tipo de som não é (e nem será!), digerido por meros mortais.

Se tiver a coragem de adentrar ao mundo Deafkidiano, já adianto que não sairá ileso. Mas para os que sobreviverem ao "Metaprogramação", certamente sairão com novos caminhos sonoros, prontos para serem explorados!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário