Translate

18 de abril de 2020

Album Reviews: Pesta – Faith Bathed In Blood (2019)











Ano Lançamento: 2019
Selo: Abraxas













Por: Roberio Lima


Este é um daqueles casos em que não é necessário muito esforço para captar a intensidade sonora de uma banda. Basta colocar o disquinho para rolar no CD Player e sentir o tremor sombrio que exala dos alto falantes. Um dos títulos mais aclamados de 2019 - "Faith Bathed In Blood" é o segundo'disco cheio' da banda mineira Pesta. Um deleite para os amantes do som mais arrastado - esse disco é um bom exemplo de como utilizar influências clássicas sem soar um simples pastiche de monstros sagrados do estilo. Logo de cara o ouvinte já se depara com "Witches` Sabbath" - um canção de pouco mais de oito minutos que já deixa explicita as intenções do quinteto mineiro. Já adianto aqui que o ouvinte não encontrará surpresas - "Hand Of God" e "Moloch´s Children" são peças que me remetem ao auge de bandas como Black Sabbath, Candlemass e Pentagram.

O disco foi produzido por André Cabelo que já havia assinado a produção do disco anterior - "Bring Out Your Dead". A intenção de produzir um disco de sonoridade orgânica foi levada às ultimas consequências, e tenho a impressão que as gravações originais foram 'enterradas' ao estilo Lee "Scratch" Perry, que afirmou em certo momento que: - "Se você dá para a terra o que é bom, ela te devolve o que é bom". Deixando as divagações de lado, não deixe de ouvir esse disco. E de preferência, tenha em mãos o material físico. Pois além do conteúdo musical, vale prestigiar a arte gráfica pintada a mão pelo artista Ars Moriendee.

Uma obra que se completa em sua temática bem construída e que sabe aonde quer chegar. Ouças até que seus ouvidos comecem a jorrar sangue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário