Translate

27 de abril de 2020

Clutch remarca show em São Paulo para maio de 2021

Arte: Miopia

A Powerline e a Abraxas anunciam a nova data para o tão aguardado retorno do
Clutch ao Brasil. Adiado devido à pandemia da Covid-19, 0 show em São Paulo (único no país desta turnê, que também passa por Chile e Argentina), foi remarcado para 2 de maio de 2021, no Fabrique Club.

Todos os ingressos comprados anteriormente continuarão válidos.

O Clutch é cult. Desde a década de 1990 na estrada e com 12 discos lançados, é nome recorrente da cena hard rock/stoner mundial – do alto escalão! É o tipo de banda que está sempre em voga na grande mídia especializada, que recebe altas notas e coleciona elogios nas resenhas de álbuns e apresentações ao vivo, além de andar no mesmo hall dos figurões do Kyuss, Truckfigters, Red Fang e Monster Magnet, sempre com suporte de produtores requisitados em estúdio.

O retorno do Clutch ao Brasil acontecerá sete anos após a apresentação em chamas da banda – em 2014 – no festival Converse Rubber Tracks, em São Paulo, junto à também norte-americana The Sword. À época, o stoner ganhava espaço no país e este evento ajudou a consolidar o cenário ao estilo. Não à toa aquele show do Clutch é ainda comentado pelos fãs.

A nova passagem pela capital paulista apresenta um Clutch com mesmo o brio e peso dos velhos tempos. É a turnê do 12º disco, Book of Bad Decisions, lançado em 2018 e que, somente na primeira semana disponível no mercado, vendeu mais de 26 mil cópias nos Estados Unidos, o que rendeu à banda o terceiro Top 20 consecutivo na Billboard 200.

Book of Bad Decisions, tão sólido e impactante quanto o já clássico Earth Rocker (de 2013, eleito pela Metal Hammer como o melhor disco daquele ano), foi gravado no famoso Sputnik Sound, em Nashville (Tennessee), com o premiado produtor Vance Powell, o homem que carrega consigo seis Grammys e a mente criativa por trás de disco de Jack White, The Raconteurs e Arctic Monkeys.

O Clutch é uma potência do rock. Começou em 1990, em Maryland (EUA), e chegou a lançar o primeiro EP – Pitchfork – pela primeira gravadora do Metallica, a Megaforce Records; desde então, se mantém na ativa com composições bombásticas, que mistura stoner rock, blues, hard, rock n’ roll a la Mortorhëad (um dos hits, “One Eye Dollar”, já foi considerada o “Ace of Spades” do Clutch pelo lendário e saudoso Lemmy Kilmister, do Motörhead) e tem até mesmo uma pitada de country. O groove é marcante, seja no instrumental refinado como no vocal enérgico de Neil Fallon.

Além de São Paulo, a turnê sul-americana do Clutch passa pela Argentina dia 27/4 (Uniclub, em Buenos Aires) e dia 30/4 no Chile (Club Chocolate, em Santiago).


SERVIÇO:

Clutch em São Paulo dia 2 de maio de 2021 no Fabrique Club
Data: 2 de maio de 2021
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda 1071, Barra Funda/SP)
Ingresso: R$ 110 (1º lote | meia promocional e estudante)
Venda física: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 - SP/SP)
Classificação etária: 16 anos


Agradecimento: Erick Tedesco - Powerline / Abraxas

Nenhum comentário:

Postar um comentário