Translate

15 de maio de 2020

Album Reviews: Aphorism x Rabujos – Split (2019)

Selo: Electric Funeral Records


Por: Roberio Lima


O nordeste é por excelência umas das regiões mais "sangue nos olhos" em termos de produção artística, e já provou para o brasil e para o mundo que mesmo diante das muitas dificuldades, ainda mantém um cenário respeitável em muitas vertentes. Se falarmos de musica extrema, poderíamos aqui citar uma infinidade de formações que elevaram o cenário nordestino a outro patamar. Mas vamos evidenciar o mais recente Split lançado por Aphorism (Salvador/BA) e Rabujos (Recife/PE). 

São doze petardos condensados em menos de vinte minutos, mas que exalam a mais sincera expressão brutal de ambos. Cada banda executa seis atentados sonoros, e vale destacar algo bem interessante nesse tipo de material, onde as bandas fazem covers uma da outra. 

O Aphorism fez uma releitura brutal de "Batismo a Gasolina", enquanto o Rabujos dissecou "Luzes do Caos". Definitivamente essa interação ajuda a fortalecer o cenário underground e deve ser seguida por mais bandas. A produção do disco é outro ponto à se destacar, pois mesmo as bandas tendo gravado separadamente suas faixas, o registro ficou coeso. 

Como já é de praxe nesse tipo de material, alguns selos alternativos uniram forças para dar vida a esse Split. Ponto para os que apostaram em algo tão fora da curva, mas que vai diretamente ao encontro de um publico sedento por esse tipo de sonoridade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário