Translate

20 de maio de 2020

SCARS divulga capa e títulos das faixas de “Predatory”

Foto: Reprodução


“Predatory”, novo álbum dos gigantes thrashers paulistanos do SCARS, será lançado mundialmente via Brutal Records/Sony Music no dia 7 de agosto desse ano e nele teremos, além do peso e qualidade característicos da banda, letras com forte temática relacionada a desenfreada matança de animais e destruição de nosso mundo em todos os sentidos, mas mesmo com toda essa ligação caótica entre as faixas não se tratará de um álbum conceitual.

"O ser humano é um 'super predador único', ou 'predador alfa'. Estudos publicados revelam que o homem mata outros animais em taxas de até 14 vezes maior a outros carnívoros da natureza”, comenta Régis F., vocalista fundador e principal letrista.

O tracklist de “Predatory” é:

Predatory
These Bloody Days
Ancient Power
Sad Darkness Of The Soul
The Unsung Requiem (Instrumental)
Ghostly Shadows
The 72 Faces Of God
Beyond The Valley Of Despair
Violent Show
Armageddon (Bônus)
Silent Force (Bônus)

Confira abaixo o vídeo do ‘making of” da capa de “Predatory”:

Todo o processo de criação da capa de “Predatory” foi baseado nas letras das músicas pelo ilustrador e designer gráfico também paulistano Luís Dourado que, de forma magistral em seu primeiro trabalho como ilustrador musical, soube sintetizar todas as ideias por trás das letras de Régis criando uma pintura complexa e um ambiente aterrorizante de um completo caos apocalíptico e catastrófico do que poderia ser um mundo devastado pelo homem sem piedade.

Não conhecíamos o Luis, mas foi através de nossa assessoria JZ Press que tivemos contato com seus portfólios e vendo todos seus trabalhos notamos um enorme potencial no seu traçado. Hoje, após todo processo finalizado, estamos super contentes e satisfeitíssimos com o resultado, pois ele simplesmente matou a pau!” comenta Alex Zeraib.

Luís Dourado, ilustrador editorial e publicitário, diretor de arte e designer gráfico formado, apesar da tecnologia, sempre cultivou sua paixão pelo bom e velho lápis e papel. Em meio a códigos, polígonos e layers, sempre que possível, dedica um tempo para rabiscar. Fundador da Blessed Propaganda em meados dos anos 90, sócio proprietário da Animaker Produções por treze anos (trabalhando como responsável por toda parte de criação e desenvolvimento), e como Designer Gráfico e ilustrador freelancer já atendeu clientes em diversos nichos como empresas automotivas, revistas, veículos de imprensa, editoras, restaurantes, jornais e grandes cadeias de supermercados. Entrou no mercado audiovisual no projeto Zoom, pela O2 Filmes, como Lead Animator e em seguida se tornou diretor de Arte na O2pós em inúmeros projetos de Entretenimento e Publicidade. Atualmente é Coordenador do departamento de arte na O2pós.

Conheça mais sobre os trabalhos de Luís Dourado em:

O selo americano Brutal Records anunciou sua parceria com o SCARS para o lançamento mundial de seu novo álbum intitulado "Predatory". O álbum conterá 9 (nove) faixas inéditas mais os dois singles do ano passado, “Armageddon” e “Silent Force”, como extras e será lançado dia 07 de agosto, via Sony Music.

Estamos muito felizes e empolgados em fazer parte da família Brutal Records. Tenho certeza de que seremos um excelente time juntos e alcançaremos patamares ainda maiores por conta disso”, comenta Alex Zeraib.

O single para a faixa título será lançado como videoclipe no dia 28 de maio e já apresentará o poderio de fogo da obra onde a banda resgata suas principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal da Bay Area (São Francisco/CA), com riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos técnicos e intrínsecos somados a uma cozinha de muito peso.

"Predatory" foi gravado, produzido e mixado no estúdio Loud Factory, pelas mãos novamente do renomado produtor Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad), lembrando que “Armageddon” e “Silent Force”, singles do ano passado, também foram produzidos por ele.

Teaser #1 de “Predatory” no link abaixo:
https://www.facebook.com/scars.thrash/videos/201530994243301

Teaser #2 de “Predatory” no link abaixo:

https://www.facebook.com/scars.thrash/videos/884386641986400

A formação que gravou “Predatory” conta com Régis F. (vocais), Alex Zeraib (guitarras), Thiago Oliveira (guitarra solo, Warrel Dane/Confessori), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria).

"Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers - The Tears of Gaia."

Discografia:

“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)

Ouça Scars em:

iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:



Agradecimento: Johnny Z - JZ Press Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário