Translate

17 de junho de 2020

Editora Estética Torta - O Senhor dos Metais: A Influência de J. R. R. Tolkien no Rock & Heavy Metal

Foto: Estética Torta 


"O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" não são apenas duas das principais obras de literatura fantástica de todos os tempos, aclamadas por gerações de leitores e cinéfilos de todo o mundo: os livros de J.R.R. Tolkien também são pilares sobre os quais inúmeras bandas repousam o imaginário de suas músicas.

Beatles, Led Zeppelin e Pink Floyd são apenas alguns dos primeiros grupos musicais nos quais podemos vislumbrar influências do universo tolkieniano, mas é com o advento do Black Sabbath e do Heavy Metal em especial, com todos os seus gêneros e subgêneros, que a obra do escritor inglês ganhou um lar no universo da música. Do Power Metal do Blind Guardian e do Epic Metal do Cirith Ungol, passando pelo Thrash e Death, até as infames e controversas hordas de Black Metal que surgiram nos anos 90, podemos enxergar o universo de Tolkien no meio do barulho das guitarras.

O SENHOR DOS METAIS: A INFLUÊNCIA DE J.R.R. TOLKIEN NO ROCK E HEAVY METAL explora o imenso impacto de Tolkien na cena Heavy Metal, com análises que vão intrigar e entusiasmar não apenas os fãs de Rock, Metal, fantasia ou cinema, mas também leitores mais experientes sobre a vida e obra desse gênio da literatura inglesa.

O livro chega da gráfica no dia 10 de agosto, mas pode ser adquirido antecipadamente no site da editora com 30% de desconto: https://bit.ly/Tolkien_Metal

Sobre o autor: Nascido em Zevio (Itália) em 1984, Stefano Giorgianni formou-se em Linguística pela Universidade de Verona. É ensaísta e tradutor de várias línguas. Gosta de Metal desde a infância e é editor chefe da Metal Hammer na Itália. Com a Associação Italiana de Estudos Tolkienianos, o principal órgão de estudos na Itália, do qual é membro fundador, têm cuidado da difusão dos pensamentos e obras de J.R.R. Tolkien, escrevendo artigos, ensaios e organizando conferências acadêmicas internacionais.

Ficha Técnica:

Lançamento oficial: 10/08/2020
Preço de capa: R$ 74,90
Preço durante a pré-venda: R$ 52,70
Acabamento: capa dura, formato de luxo
Quantidade de páginas: 350 (aprox.)
Editora: Estética Torta

Contato:

Instagram: @esteticatorta

Nenhum comentário:

Postar um comentário