Translate

25 de junho de 2020

Elephantus lança EP visceral e surpreende o cenário Stoner/Doom Metal nacional

Foto: Reprodução


Elephantus é um Duo de Stoner/Doom, formado no final de 2019 em Blumenau/SC, que mistura elementos diferenciados (e, em primeiro momento, um tanto inusitados) na sonoridade de seu EP de estréia.

"Elephantus" foi gravado ao vivo e em uma única noite no Estúdio Mansão Wayne e traz uma variedade de elementos (uns mais típicos, outros mais incomuns ao gênero) que preenchem de forma sólida e atrativa suas quatro faixas. O novo material se encontra disponível para audição em todas as plataformas de Streaming via Electric Funeral Records. 

Em certos momentos sua sonoridade remete à uma versão menos psicodélica e viajante, porém, mais pesada, de Samsara Blues Experiment, indo de encontro a ritmos do Nordeste brasileiro, demonstrando assim todas suas influências de Sepultura à Zé Ramalho. Faixas como o single "No Rastro da Serpente" mostram essa conexão entre a sonoridade oriental e a música brasileira (remetendo aos ritmos nacionais chamados "Baião" e "Repente" no refrão e na temática). O uso do pedal "Ravish Sitar" pelo guitarrista e vocalista Marcelo Maus, além de sua conexão com as culturas  oriental e nordestina, cria esse elo na sonoridade da banda.

Composto de duas faixas instrumentais mais atmosféricas e duas com vocais, o EP homônimo de estréia da Elephantus promete revigorar o cenário stoner nacional com seus elementos distintos e característicos, enquanto o single "No Rastro da Serpente" já vem colhendo elogios em mídias nacionais especializadas.


Confira o EP "Elephantus": https://spoti.fi/2Nf7nma
Leia aqui a resenha do EP debut da banda:  https://www.rarozine.com.br/review-o-debut-do-elephantus/


Agradecimento: Sylvia Sussekind - Collapse Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário