Translate

5 de junho de 2020

Laudany lança novo single em homenagem ao baterista Netto Carvalho

Foto: Reprodução


A Laudany é uma banda de metal autoral originalmente formada no interior de São Paulo em 2002. O grupo estreou nos palcos logo fazendo uma apresentação no Music Hall durante a "Expomusic 2003". Também fez shows de abertura para respeitadas bandas como Shaman, Moonspell e participou de alguns dos principais eventos de arte gótica do país na época, como a Thorns Gothic Rave, Gótico SP Fest, entre outros.

Depois do single “Invisible”, o grupo lançou em 2006 seu disco de estreia, “Trials And Punishments”. Produzido por Aldo D'Isep (Endrah, Queiron, Threat), o álbum reuniu 10 faixas e foi muito bem recebido pela imprensa na época. “Um ótimo trabalho, com alto nível musical e sonoro” (Revista Roadie Crew); “Heavy rock bem trabalhado, com nuances góticas e progressivas que surpreendem positivamente” (Revista Shopping Music); "Sentimos orgulho pelo fato de uma banda nacional, e de maneira independente, chegar a um nível tão alto quanto o apresentado aqui." (Whiplash); “Pinta de banda experiente, com boa técnica, ótimas composições que grudam na cabeça.” (With Every Tear A Dream). “O profissionalismo dos caras salta aos ouvidos, com músicas muito bem elaboradas, arranjos que passam a sensação de terem sido muito bem pensados e discutidos, execução impecável e uma produção excelente.” (MetalSplash). Essas foram algumas resenhas publicadas na época sobre “Trials And Punishments” que também chegou a ser indicado ao Prêmio Toddy de Música Independente de 2007 na categoria “Melhor Álbum de Heavy Metal”, onde também concorreram Sepultura, Angra, Krisiun, Violator, Witchhammer, entre outros.

Embora nunca tenha anunciado seu fim, a Laudany permaneceu inativa entre 2009 e 2018, até que no ano passado anunciou a retomada de seu processo criativo com uma nova formação: Moyses Prado (vocal), Hooligan (guitarra), Netto Carvalho (bateria) e Eliton Tomasi (baixo). A banda estava finalizando as gravações de um novo EP intitulado “Now”, já anunciado, quando, infelizmente, o baterista Netto Carvalho veio a falecer.

Os membros remanescentes da banda decidiram então prestar uma homenagem ao baterista com o lançamento de um single intitulado “Holy Wisdom (Dedicated To Netto Carvalho)”.
O trabalho reúne duas faixas, a inédita “Holy Wisdom” que estaria no EP “Now”, e uma versão acústica de “Loosing Shelter”, do primeiro disco, “Trials And Punishments”, que foi lançada recentemente, em vídeo, para a primeira edição do Roadie Crew - Online Festival.

"É fato que não há muito para comemorar com esse lançamento. Perdemos nosso baterista, amigo e irmão Netto Carvalho. A Laudany não será mais a mesma. Mas, nesse momento, sentimos também que temos que seguir em frente e que a música é a força que nos impulsiona. Foi então que nós três, eu, Moyses e Hooligan, decidimos lançar esse novo single em homenagem ao nosso irmão", declarou o baixista Eliton Tomasi.

Assinada pelo artista Joao Duarte, a capa de “Holy Wisdom (Dedicated To Netto Carvalho)” remete à capa do primeiro single da banda, “Invisible”, de 2003, porém, agora, com uma foto do baterista.
"É como se terminássemos um ciclo, agora que o Netto não está mais na banda, pelo menos fisicamente, pois sua memória e seu legado seguem muitos vivos, e esse lançamento vem para estabelecer isso", acrescentou Eliton.

“Holy Wisdom (Dedicated To Netto Carvalho)” já está disponível em todas as principais plataforma de música. Para ouvir, acesse:

Para assistir o vídeo da versão acústica de “Loosing Shelter”, acesse: https://youtu.be/bXYry0gUWQI

O álbum de estreia, “Trials And Punishments”, foi relançado para as plataformas digitais no ano passado. Para ouvir, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/2N99EAt    
Deezer: http://bit.ly/2ZczxC9    
YouTube: http://bit.ly/33AH1lz   
Google Play: http://bit.ly/2Z8g2uq   

Mais Informações:


Agradecimento: Eliton Tomasi / Susi dos Santos - Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário